Um dos locais de encontro do Storm Area 51.Photo Charles Saba/Eliana Camargo.

Fantasia ou realidade, não importa, na verdade a humanidade desde os tempos mais remotos teve um verdadeiro fascínio pelo Universo.

A BBC entrevistou em abril de 2015 a cientista chefe da NASA, Ellen Stofan, que afirmou que teremos informes tecnicamente plausíveis de alienígenas que vivem em outros planetas até 2025.

Este é apenas um exemplo, existem centenas de outros registros provenientes de fontes insuspeitas que parecem não duvidar da existência de vida inteligente em outras partes do Universo.

Mas está é uma discussão que se pode deixar para um outro momento, o que interessa agora é que um forte movimento de massas se desenvolve neste exato momento nos USA para demonstrar que existem alienígenas retidos na chamada Área 51, no Deserto de Mojave/NV.

O evento “Storm Area 51”, ou“Tempestade na Área 51”espalhou-se rapidamente pelas redes  sociais e cerca de 30 mil pessoas, de várias partes da América já confirmaram presença. É um tipo de Woodstock do Século XXI. A temática – salvar alienígenas – parece levar as pessoas a verdadeiras viagens siderais.

O problema é que as pequenas cidades no meio do deserto não têm acomodações suficientes, o que deixou as autoridades extremamente preocupadas com as questões de segurança, fora que envolve uma zona militar.

“Brothel” na região do evento. Photo Eliana Camargo e Charles Saba

Segundo Mick Akers, do Las Vegas Review-Journal, o Condado de Nye assinou uma declaração de emergência em sua reunião em Tonopah, permitindo um processo acelerado de medidas de emergência para esse evento de três dias que se inicia em 19 de setembro.

O designado estado de emergência pode impor certas restrições como estabelecer um toque de recolher, barricar ruas e estradas para restringir o tráfego de veículos ou pedestres, proibir a venda de gasolina ou qualquer outro produto inflamável ou combustível, proibir a venda de álcool, fechar estabelecimentos que vendem explosivos,  e permitir ao condado entrar em contatos com o estado, para preparar, responder e atuar em uma situação de emergência, se surgir.

Post de Combustível em um dos pontos de encontro do evento. Photo Eliana Camargo e Charles Saba

Segundo Las Vegas Review-Journal, Condado de Nye é o segundo município a assinar uma declaração de emergência ligada ao fenômeno “Storm Area 51”, ou“Tempestade na Área 51”, uma vez que o Condado de Lincoln aprovou uma medida semelhante no início deste mês.

Embora os oficiais do condado de Nye tenham negado uma permissão de evento aos promotores do “Peacestock 51”que estava programado para ocorrer no Vale de Amargosa, o condado ainda pode ver um influxo de pessoas, como o ponto de encontro original para a área de tempestade.

O condado de Lincoln tem dois eventos planejados, Alienstock em Rachel e o Area 51 Basecamp no Alien Research Center em Hiko.

Espera-se que a maior parte da multidão se fixe no condado de Lincoln.

As autoridades esperam que até 20.000 pessoas (os organizadores esperam 30.000) se juntem no pequeno e rural Condado de Lincoln para o evento de três dias. Hotéis na área estão lotados, e áreas para camping também estão sendo montadas.

No que diz respeito ao possível encontro de pessoas no condado de Nye, a polícia local espera que a multidão fique longe da área, mas os preparativos avançam como se as pessoas aparecessem. Há muitos relatos de acontecimentos estranhos nesta área e inúmeros na internet falando da presença de seres extraterrestres… vamos ver se algum se candidata à participar do evento.