InícioVIVENDO NYC ...

VIVENDO NYC Basílio Rosa

quarta-feira, abril 17, 2024

Já faz um tempinho que não escrevo para o Two Flags Post, devido às minhas atividades de professor, de administrador de uma empresa e pesquisador nas áreas política, social e econômica.

Felizmente o meu país, o Brasil, entrou numa fase promissora, com uma incrível transformação política, coisa que eu jamais vi igual. A população, usando as redes sociais, investiu-se contra o poder estabelecido, passou a analisar com uma frieza absoluta as ações dos governantes, reprovou-as com grande rigor e elegeu um novo presidente, novos governadores, renovou o Congresso Nacional, etc. Os milhões que os políticos gastaram para se manter no poder de nada adiantou, mesmo estando o candidato do povo hospitalizado, por ter sofrido um atentado que milagrosamente não lhe tirou a vida.

Totalmente espantado ao ver um povão que já não apreciava mais o futebol, que tanto gostava, e transformados em vigorosos cabos eleitorais, trabalhando sem qualquer recompensa, lotando as ruas, obtendo uma vitória espantosa, resolvi sair uns dias e passar o Natal em Nova York.

Fui com mais três pessoas, todas amantes das coisas natalinas, em local onde o Natal é festejado nas casas e nas ruas. Nossa aventura durou 12 dias, todos esplêndidos nos frios dias de inverno, infelizmente sem neve, mas com temperaturas de -5 a 6 graus centígrados.

Alugamos uma casa no Brooklyn, Williamsburg. Era só o subway atravessar o East River, já estávamos em Manhattan, coisa de 20 minutos. Se fôssemos pagar hotel neste local pagaríamos pelo menos três vezes mais do que pagamos. O proprietário da casa, situada na comunidade polonesa de Williamsburg, tem uma mercearia e restaurante ao lado da casa. Deliciamo-nos com a comida polonesa a um preço bem pequeno e todos voltamos com alguns quilinhos a mais e um sorriso de satisfação estampado em nossas faces.

Como a redação do Two Flags Post fica em nossa querida Las Vegas, convidamos aos amigos que ao irem a NYC experimentem ficar no Brooklyn. Esta ilha é muito grande e já é um novo centro de atração para os nova iorquinos e outros turistas da região, Tem de tudo, desde parques a um bom comércio, restaurantes, hotéis, etc. Pare um pouquinho embaixo da famosa Ponte do Brooklyn, sente-se nos locais onde já foram rodados filmes maravilhosos e sinta a magia de NYC olhando para a ilha de Manhattan.

Resumindo, estes acontecimentos caíram do céu. Você nosso leitor da terra do Tio Sam, e que também ajudou a eleger o Pres. Bolsonaro, presenteie-se com novidades semelhantes e tenha um 2019 feliz!

Basílio Rosa

 

 

 

 

Basilio Garcia Rosa
Basilio Garcia Rosa
Basílio Garcia Rosa, Fundador do Two Flags Post, Editor Social, Jornalista - Mtb.0083587

Artigos Mais Recentes

Libertarismo na América Latina: O Novo Momento Político Inspirado por Javier Milei – Libertarianism in Latin America: The New Political Moment...

Comente, curta e compartilhe -  Remember to comment, like and shareO cenário político da...

Bastidores Revelados: O Jogo de Guerra do Irã para Acalmar seus Radicais – Behind the Scenes Revealed: Iran’s War...

Comente, curta e compartilhe - Remember to comment, like and shareOs acontecimentos recentes entre...

Uma Visão Multimodal para o Futuro: Transformando a Mobilidade em Florianópolis: – A Multimodal Vision for the Future

Lembre-se de comentar, curtir e compartilhar Remember to comment, like and shareEm meio aos...

Rua  Avanhandava: a História de Walter Mancini e seu Legado de Generosidade – Avanhandava Street: The Story of Walter Mancini and His Legacy...

Lembre-se de comentar, curtir e compartilhar Remember to comment, like and share Num cenário onde...

Mais como isso

Uma Visão Multimodal para o Futuro: Transformando a Mobilidade em Florianópolis: – A Multimodal Vision for the Future

Lembre-se de comentar, curtir e compartilhar Remember to comment, like and shareEm meio aos...

Terror Assola Jurere Internacional: Atentado Contra a Sociedade Civil – Terror Strikes Jurere Internacional: Attack Against Civil Society

Lembre-se de comentar, curtir e compartilhar Remember to comment, like and share Florianópolis, uma jóia...

Laughlin – Bullhead: Uma Experiência Inesquecível / Lauglin – Bullhead: An Unforgettable Journey

A apenas uma hora e meia de Las Vegas, a pequena cidade de Lauglin...

Novidades