O ex-ladrão John Robie, conhecido como Gato, é o principal suspeito de uma onda de roubos de joias na Riviera Francesa. Para não voltar para a cadeia, ele parte atrás do verdadeiro culpado e se apaixona por uma americana rica.

Catch a Thief , Ladrão de Casaca , produção dos estúdios de Hollywood, 1955,  no  gênero suspense romance, dirigido por Alfred Hitchcock, . O roteiro, escrito por John Michael Hayes foi baseado no homônimo de 1952, escrito por David Dodge.             (delicie-se com o clipe)

A produção estrelada por Cary Grant no papel de um assaltante aposentado, que tenta salvar sua renovada reputação pegando um nova “gata” que está atacando os turistas ricos da Riviera Francesa. Grace Kelly também estrela o filme no papel da “gata” e de par romântico de Grant. 

Destaca-se a cena de um dos beijos mais significativos  do cinema, em uma época em que a insinuação era muito mais empolgante que os explícitos de gosto duvidoso dos tempos atuais.

Importante salientar que  “Sweet Memories” não é a trilha sonora do filme “Ladrão de Casaca” (no Brasil), mas ficou perfeita  esta integração, conforme afirma Pedro da Rosa Fraga em comentário de em 2017.

Na época muito se comentou que  Catch a Thief , Ladrão de Casaca, inspirou o Principe Rainier, de Mônaco, a casar-se com a atriz Grace Kelly. 

Source/Fonte: Paramount and Youtube/by MarieM.