Caminhar pela Avenida Paulista é surpreendente. Pode-se deparar até com uma enorme fila, formada por jovens bonitas, falantes, ansiosas e com livros em baixo do braço, esperando a vez de entrar na Martins Fontes para conseguir o autografo de uma escritora de retumbante sucesso.
Trata-se de Isabela Freitas, mineira de Juiz de Fora, blogueira de sucesso absoluto entre as adolescentes brasileiras. Morou e viveu São Paulo por três anos, que considera uma cidade mágica, e acaba de retornar para sua cidade natal com seu filho Pedro e com seu marido Lucas Nazareth, para cria-lo com mais tranquilidade.
O livro lançado na Livraria Martins Fontes – Não se apega, não – que atraiu um público enorme, trata a questão dos relacionamentos de forma positiva e otimista. Mostra aos jovens como se proteger dos chamados relacionamentos tóxicos, em um tom afável e não invasivo às suas privacidades. A obra saiu nos meados de 2019, já vendeu mais de 80 mil exemplares e virou líder na lista de best sellers.
Isabella tem 23 anos, trancou o oitavo período da Faculdade de Direito, entretanto pretende retomar os estudos e , ainda, cursar publicidade ou jornalismo e psicologia. O site de Isabela conta com mais de 60 milhões de visualizações e no Twitter é acompanhada por 163 mil seguidores.
Mas o melhor de toda essa história é perceber que os jovens estão plugados, gostam de ler e estão prontos e aptos para construir seus próprios futuros…
José Roberto de Souza Dias e Rosa Maria Donini Souza Dias, jornalistas/Two Flags Post