InícioMaisA HOMENAGEM AO SOLDADO E O RECADO

A HOMENAGEM AO SOLDADO E O RECADO

sábado, julho 18, 2026

Na manhã de 05 de julho ocorreu uma homenagem inédita ao soldado Mário Kozel Filho, no Comando Militar Sudeste, em S. Paulo. Há 50 anos, o VPR (Vanguarda Popular Revolucionária) de Dilma Roussef, atacou o Quartel General do 2º Exército, ceifando a vida deste jovem, na melhor fase de sua juventude.

Esta homenagem é absolutamente correta, mas também é um recado à sociedade civil de que a tolerância com os desmandos dos últimos acontecimentos políticos está chegando ao final.

Não é mais possível ver a suprema corte do país em frangalhos, gastando todo o seu tempo em função de um ex-presidente condenado e soltando outros criminosos que compõe a mesma quadrilha sem quaisquer justificativas plausíveis. E espantem, não existem mecanismos que impeçam a ação destes doutos.

Pior ainda é que brevemente o Sr. Dias Toffoli assumirá a presidência do STF. Na melhor forma de direito, este senhor deveria ser impedido de exercer a sua função, uma vez que tem um relacionamento forte com o Sr.Lula, foi Advogado Geral da União em seu período de governo e assessor direto de José Dirceu, ambos condenados em segunda instância pela Operação Lava Jato.

Entretanto, os patriotas ficam consolados ao saber que a instituição mais respeitada do país saberá agir de forma a impedir o caos.

Basílio Garcia Rosa /Two Flags Post Social Editor, consultor – SP, Brasil

Artigos Mais Recentes

9 de Julho: A Constituição e o Valor da Liberdade

"Quando se sente bater No peito heróica pancada, Deixa-se a folha dobrada Enquanto se vai morrer."Tobias Barreto...

Portugal: A Terra de Todos Nós

Portugal é mais do que um território. É um encontro de povos, culturas e...

Duas Bandeiras, Um Só Coração

Las Vegas viveu uma noite inesquecível ao celebrar os 250 anos da Independência dos...

250 ANOS: O País que Confiou na Liberdade

Enquanto o mundo celebra os 250 anos da Independência dos Estados Unidos, milhões de...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais como isso

9 de Julho: A Constituição e o Valor da Liberdade

"Quando se sente bater No peito heróica pancada, Deixa-se a folha dobrada Enquanto se vai morrer."Tobias Barreto...

RESPEITABILIDADE COMPRADA – PURCHASED RESPECTABILITY

Redação Internacional – Two Flags PostQuando a Polícia Federal alcançou a estrutura patrimonial utilizada...

Quando a Confiança Vaza Pelas Frestas

Quando um país começa a desconfiar das próprias instituições, algo sério está acontecendo. Não...

Novidades