InícioEntretenimento"The Las Vegas Sphere - Uma Visão do Futuro"

“The Las Vegas Sphere – Uma Visão do Futuro”

domingo, abril 14, 2024

Prepare-se para ser transportado para um mundo de fascínio e esplendor!

The Las Vegas Sphere, uma grandiosa estrutura esférica que traz novos traços  arquitetônicos para a  cidade considerada a capital mundial do entretenimento.

Antes mesmo de ser inaugurada já conquista corações e mentes com seus 580.000 pés quadrados ou  53.883.77m² quadrados de iluminação LED, totalmente programável.

Photo ELIANA CAMARGO, repare na altura e nas cores da Sphir

Criada pelo magnata bilionário dos esportes e divertimento, James Dolan, responsável por nomes icônicos como o New York Knicks, o New York Rangers e o Madison Square Garden, essa maravilha tecnológica é um espetáculo por si só.

 Segundo Roger Scoble, do Pursuitist, “The Las Vegas Sphere”  é um empreendimento de proporções épicas e um desafio, com espetáculos de música e encantamento que  põe Las Vegas, ainda mais, em destaque.

Sphir, destaque na paisagem da Strep…

Tudo começou em 2016, quando Dolan, uma figura proeminente no mundo dos esportes, começou a conceber um projeto capaz de encantar e iluminar.

Após a venda da Cablevision em 2015, Dolan voltou seu olhar para a Madison Square Garden Entertainment (MSG) e focou diretamente no pulsante coração de Las Vegas. Seu objetivo era criar uma megaestrutura esférica e hipnotizante que superasse tudo, na cidade das luzes.

A escolha da localização para The Las Vegas Sphere não poderia ser mais privilegiada: ao lado da famosa Strip e próxima do fabuloso Venetian Hotel e Casino. Os desafios foram imensos.

Photo Suely Boyd

Só para se ter uma ideia, para acomodar a tela interna de 16K do Sphere, os engenheiros precisaram desenvolver um sistema de câmera totalmente novo, conhecido como Big Sky, equipado com um sensor de imagem HDR de 316 megapixels, ultrapassando até mesmo as câmeras 4K. Construído com base em várias fórmulas matemáticas, tem 1,2 milhão de telas de LED

Mas, em 2020, a pandemia de COVID-19, interrompeu a construção e gerou um aumento significativo no orçamento. Apesar desses contratempos, Dolan manteve-se firme em sua visão, assumindo pessoalmente o comando.

The Sphere é muito mais do que uma conquista da engenharia, é também,  um exemplo de empreendedorismo e pujança. Em uma manobra financeira inteligente, Dolan assumiu o histórico de ações da empresa e apesar de sua tumultuada trajetória, as ações subiram 31% desde sua entrada no mercado. Essa ascensão se deve a empolgação em torno da deslumbrante fachada externa do Sphere e pelas expectativas do que está por vir a partir de sua inauguração.

Dentro da esfera, a experiência ultrapassa todos os limites. É nesse contexto que entra em cena a banda de rock irlandesa U2 e o renomado diretor Darren Aronofsky, responsável Cisne Negro e O Lutador. Eles prometem filmes aclamados como espetáculo envolvente e eletrizante, que redefinirá os padrões do entretenimento.

Além do U2 e da presença de esportes, a visão de Dolan para The Las Vegas Sphere será ampliada para inúmeros outros eventos.

Ao entrar na esfera, você terá uma experiência sensorial única. Seu sistema de áudio interno é uma maravilha acústica, composto por 1.800 alto-falantes Holoplot, causando um estímulo auditivo incomparável em cada assento. No interior, uma tela colossal de 160.000 pés quadrados envolve o público, transportando-o para um cenário de alta resolução.

The Las Vegas Sphere ganha vida com uma deslumbrante exibição em sua cobertura externa de LED, abrangendo impressionantes 580.000 ft²/ 53.883.77m², ou seja, uma “exosfera” visível a quilômetros de distância. No coração da esfera, encontra-se um auditório com capacidade para 18.600 pessoas, equipado com um teto LED imersivo, proporcionando uma nova dimensão ao entretenimento ao vivo e com total segurança para sua audiência, segundo assegura o empreendimento.

Photo Suely Boyd

Os ingressos para os shows do U2 em outubro já estão à venda, a partir de US$ 500, o que evidencia o enorme potencial de geração de receita do Sphere. Ao atrair apresentações ao vivo e eventos pré-gravados, The Las Vegas Sphere tem o poder de revolucionar a indústria do entretenimento.

Dolan com a MSG planeja construir uma segunda esfera em Londres, buscando levar essa maravilha arquitetônica para outra cidade conhecida por seu interesse por  entretenimento.

The Las Vegas Sphere, com seus imponentes 366ft/111,5568m de altura, e 516ft/157,2768m de diâmetro. Para efeito de comparação, tem mais do que o dobro da altura da Spaceship Earth no . O seu custo chegou a US$ 2,3 bilhões.

Com espírito empreendedor, Dolan demonstra que com resiliência e fé é possível transformar o presente em futuro. É homem da mesma estirpe que o Presidente do Brasil, Juscelino Kubitschek que junto aos  arquitetos Oscar Niemeyer e Lucio Costa,  acreditaram nos seus sonhos e  transformaram em realidade a construção de Brasília levando a capital do país do Rio de Janeiro para o interior do país.

Dolan apostou em Las Vegas e a transformou em “esférica”.  A abertura está programada para 29 de setembro de 2023, com o U2 se apresentando em um show intitulado U2: UV Achtung Baby Live at Sphere.

Para visitar The Sphere, você pode pegar o monotrilho de Las Vegas até a estação Venetian/Palazzo. A partir dali, é apenas uma curta caminhada até a arena. Se preferir, você também pode dirigir até o local e estacionar na garagem do Venetian.

Ao chegar a The Las Vegas Sphere, você precisará adquirir ingressos para o evento que deseja assistir. Eles podem ser comprados online ou na bilheteria. O endereço de The Sphere é 3350 Las Vegas Boulevard South, Las Vegas, NV 89109. Para mais informações, entre em contato pelo número (702) 414-1000.

Prepare-se, venha para The Las Vegas Sphere  junto ao The Venetian Resort e viva o futuro !!!

José Roberto de Souza Dias, PhD

Two Flags Post Founder, Publisher & Editor-in Chief Journalist, Mtb 0083569 / SP/BR, Master in Economic History and PhD in Human Sciences at the University of São Paulo, Doctor Honoris Causa at the Faculty of Social Sciences of Florianopolis – Cesusc https://twoflagspost.com

 

 

 

José Roberto Souza Dias, PhD
José Roberto Souza Dias, PhDhttp://twoflagspost.com
Fundador, editor e editor-chefe do Two Flags Post Jornalista, Mtb 0083569/SP/BR, Mestre em História Econômica e Doutor em Ciências Humanas pela Universidade de São Paulo, Doutor Honoris Causa pela Faculdade de Ciências Sociais de Florianópolis - Cesusc /// Founder, editor, and editor-in-chief of the Two Flags Post Journalist, Mtb 0083569/SP/BR, Master's in Economic History, and Doctorate in Humanities from the University of São Paulo, Honoris Causa Doctorate from the Faculty of Social Sciences of Florianópolis - Cesusc.

Artigos Mais Recentes

Uma Visão Multimodal para o Futuro: Transformando a Mobilidade em Florianópolis: – A Multimodal Vision for the Future

Lembre-se de comentar, curtir e compartilhar Remember to comment, like and shareEm meio aos...

Rua  Avanhandava: a História de Walter Mancini e seu Legado de Generosidade – Avanhandava Street: The Story of Walter Mancini and His Legacy...

Lembre-se de comentar, curtir e compartilhar Remember to comment, like and share Num cenário onde...

Desmoronando o Comunismo Cubano – Cuban Communism Crumbling Down

Lembre-se de comentar, curtir e compartilhar Remember to comment, like and shareNeste fim de...

Parque de Jurerê Internacional: Um Presente para a Vida – Jurerê International Park: A Gift for Life

Lembre-se de comentar, curtir e compartilhar Remember to comment, like and share Somos do tamanho...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Mais como isso

Rua  Avanhandava: a História de Walter Mancini e seu Legado de Generosidade – Avanhandava Street: The Story of Walter Mancini and His Legacy...

Lembre-se de comentar, curtir e compartilhar Remember to comment, like and share Num cenário onde...

Parque de Jurerê Internacional: Um Presente para a Vida – Jurerê International Park: A Gift for Life

Lembre-se de comentar, curtir e compartilhar Remember to comment, like and share Somos do tamanho...
00:04:59

Quando a Ciência e a Arte se encontram milagres acontecem – When Science and Art meet miracles happen ​

Elvis Presley ao vivo, no palco, 45 anos após sua morte! Esse “milagre” da...

Novidades