Inacreditável! Adolescentes tomam conta das ruas de Chicago, destroem propriedades e atacam turistas, criando um clima de terror nos USA. Excelente matéria do jornalista Michael Lee para a Fox News, coloca à todos em estado de atenção para que tais fatos, sem motivação aparente, não se espalhem.
Jovens se insurgem no centro de Chicago, quebrando janelas de carros e atacando turistas. O caos foi absoluto no centro, provocando uma forte repressão por parte da polícia enquanto moradores e turistas se retiravam apressadamente da área.
As cenas eram de terror nas ruas, com centenas de grupos de vândalos quebrando janelas de carros, atacando transeuntes e fazendo com que turistas em pânico fugissem do som de tiros.
A polícia procurou restaurar a ordem, depois que grandes grupos de adolescentes foram vistos, no sábado à noite tocando música em alto-falantes Bluetooth e vagando na frente do tráfego, com alguns tentando obter acesso ao Millennium Park da cidade, que é proibido para menores de 21 anos após certas horas, e ao Art Institute do centro.
Alguns adolescentes do grupo começaram a pular nos carros, quebrando janelas e atacando as pessoas. Uma mulher disse à Fox 32 que seu marido, motorista de seu veículo foi espancado depois que um grupo de adolescentes pulou para cima e para baixo no para-brisa do veiculo. O homem foi encaminhado para um hospital local.
A polícia escoltou turistas assustados de volta para seus carros ou hotéis para escapar do caos, e o tráfego na Michigan Avenue parou, enquanto a polícia tentava restaurar a ordem.
Tudo leva a crer, segundo as autoridades, que se trata de outra tomada da cidade pelos adolescentes – Teen Takeover – planejada nas mídias sociais, como já ocorreu em 2022 na cidade.
Fica o alerta para os USA e o Brasil, a moda pode pegar, o que não é difícil em tempo do politicamente correto em que populistas, de ambas as nações, estão ávidos por novas bandeiras progressistas.