Os prognósticos de saúde do Presidente Donald Trump e do Vice-Presidente Mike Pence são positivos, segundo informa a Fox News, na véspera do importante debate entre os candidatos à vice-presidência.

A equipe médica que acompanha o tratamento presidencial informou que Trump teve uma noite tranquila e que os sintomas são menos evidentes. “Os sinais vitais e o exame físico permanecem estáveis, com um nível de saturação de oxigênio ambulatorial de 95-97%. No geral, ele continua se saindo extremamente bem, forneceremos atualizações à medida que soubermos mais.”

A maioria dos veículos de informação do país bate duramente em Trump, permitindo a percepção que estão em campanha pelo candidato democrata. Chega-se ao ponto de lançarem dúvidas sobre a palavra dos médicos responsáveis pela saúde do primeiro mandatário do país, o que bate nas raias do absurdo.

Mas o fato concreto é que os médicos relatam uma significativa melhora nos últimos dias, especialmente desde que passou a ser tratado com remdesivir, uma terapia de anticorpos da Regeneron e o esteróide dexametasona. Estranha-se tal resultado não ser realçado como uma alternativa positiva para pacientes na faixa de risco.

Toda essa circunstância serve de alerta para as pessoas não se deixarem levar pela monopolização da informação. Pior que as chamadas Fake News são as versões comprometedoras dos fatos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.