É só procurar na internet que encontra-se inúmeros relatos de pessoas que descrevem fatos bizarros acontecidos nesta área.
Entre esses destaca-se o relato de Bob Lazar que apareceu na TV de Las Vegas KLAS-TV e afirmou que trabalhava em discos voadores com engenharia reversa. A área 51 tornou-se uma mitologia que atingiu a consciência coletiva e que tem sido alimentada por outros relatos, por series de TV como arquivo X pelo filme dia da independência., por histórias em quadrinhos.
Tem havido ao longo do tempo de relatos de luzes dançando no céu, luzes e objetos que pairam no céu, sem meios visíveis ou audíveis de propulsão, triângulos sinistros e negros fazendo curvas de 180 graus e disparando como meteoros. A área 51 em Nevada faz parte de um enorme complexo secreto que inclui os campos de testes nucleares em Yucca Flat, Nellis Air Force Range e o depósito de lixo nuclear na Yucca Mountain.
Há cerca de 25 anos existe um local próximo à base aérea, chamado little A’Le Inn , o ponto principal da cidade, onde se bebe cerveja com rótulos com alienígenas., há também um pequeno motel, um bar e restaurante com temas alienigenas Há um gigante alienígena espacial metálico marcando a parada na viagem pela Extraterrestrial Hwy, 375 Hwy em uma loja de suvenir. Dirigido por civis funcionava até 2001 em um trailer amarelo, um centro de pesquisas que documentava atividades paranormais. Costuma-se ouvir dos moradores e curiosos que pode-se observar fenômenos estranhos 2 ou três vezes por semana naqueles locais.
Essas e outras estimulam o imaginário daqueles que estão de mochilas prontas para irem aos grandes festivais alienigenas que previstos para Las Vegas e Rachel. O Two Flags Post cobrirá de perto esses acontecimentos.