Jô Soares, ícone da televisão brasileira, dedicou-se a uma incrível variedade de temas. Entretanto em algumas entrevistas revela o seu mais profundo lado humano. É o caso desta entrevista com José Roberto Souza Dias, na época diretor do Departamento Nacional de Trânsito e Secretario Executivo do Grupo de Redução de Acidentes de Transito da Casa Civil da Presidencia da República.
Defensor de causas nobres, envolveu-se a partir daí diretamente na defesa da vida no trânsito, e na importância do Brasil adotar um Código de Trânsito cidadão, fato que iria ocorrer logo em seguida com a promulgação da nova Lei que teria como primeiro gestor o seu entrevistado.
Jô Soares encampou o pensamento do médico Dario Birollini, professor da FMUSP e respeitado cirurgião do trauma, que sempre considerou o acidente de trânsito não como uma fatalidade, mas uma doença social que, como tantas outras, pode ser tratada e reduzida de seu patamar pandêmico. Sem dúvida, Jô Soares deve fazer parte do panteon dos defensores de um trânsito cidadão.
Clique aqui e assista a integra da entrevista reproduzida pelo Two Flags Post.