Photo: Fire Department Incidents San Bernardino County

Os brasileiros que vivem em Las Vegas levaram um tremendo susto nos intermináveis15 ou 20 segundos em que durou os reflexos do terremoto moderado de magnitude 6.4, com epicentro no sul da Califórnia.

Las Vegas e Pahrump foram levemente sacudidas, conforme informou o Serviço Nacional de Meteorologia do Estados Unidos e como pode se observar nas principais redes sociais frequentadas pelos brasileiros, como o destacado grupo Bees Club do WhatsApp.

Imediatamente ao ocorrido a comunidade brasileira de Las Vegas, sempre muito ativa e fraterna, começou a postar o ocorrido, preocupando-se uns com os outros.

Felizmente, fora o susto não houve relatos de danos materiais nem pessoais em Henderson e Las Vegas, segundo informou o Las Vegas Fire & Rescue. A comunidade brasileira, fora o medo que passou, está tranquila segundo informes recebidos pelo Two Flags Poste as mensagens postadas no Bees Club.

O Serviço Geológico dos USA, disse que o terremoto ocorreu  às 10:33, no Vale de Searles, aproximadamente 220 km de carro a oeste de Las Vegas. O vale de Searles é uma área remota ao norte de Barstow, à noroeste do Condado de São Bernardino.

De acordo com o Las Vegas Sun, agrupamentos dos serviços de emergências estiveram ativos em Ridgecrest, Califórnia, próximo do epicentro do evento, atendendo incêndios e chamadas médicas no condado de Kern.

O Corpo de Bombeiros de San Bernardino comunicou através das mídias sociais que prédios e casas apresentaram rachaduras leves, e que houve relatos de dutos de água danificados, quedas de linhas de energia e deslizamentos de pedras em algumas vias.

O Los Angeles Times disse que foi o mais forte terremoto no sul da Califórnia desde o ocorrido em 17 de Janeiro de 1994. Nesse dia o terremoto foi 6.6 graus, morreram 57 pessoas, outras 9 mil ficaram feridas e os danos foram de US$ 25 bilhões.

O Departamento de Policia de Policia de Los Angeles twittou que não havia recebido ligações no 911 relacionadas ao terremoto e deixou um importante aviso para todos cidadãos: “Este foi um forte e bom lembrete para se estar preparado”