InícioMundoAméricasBrasil: é tempo de votar

Brasil: é tempo de votar

terça-feira, fevereiro 20, 2024

A sociedade brasileira, esse cadinho de diferentes raças e culturas, mais uma vez ao longo de sua História vem demonstrar ser avessa a todo e qualquer tipo de radicalismo.

A maioria da população crê em D´us e manifesta sua Fé através de diferentes religiões, respeitando mutuamente os distintos ritos, aceitando com naturalidade oss materialistas e os agnósticos.

Um interessante levantamento sobre os valores que os brasileiros mais prezam, encomendado no passado pelo Instituto Ethos e realizado pela Marcondes Consultoria com o britânico Barrett Values ​​Centre, e ainda hoje válido, revela a percepção que os brasileiros têm de si mesmos e da realidade, a partir dos valores que os indivíduos consideram mais importantes.

Os cinco valores mais votados foram:  Amizade (50,9%), Família (44%), Honestidade (39,5%), Respeito (37,3%) e Humildade e Alegria (34,7%).

Os resultados são reveladores e mostram que os brasileiros se veem como pessoas que: têm consideração pelos outros, gostam de compartilhar alegria e confiança, e possuem natureza alegre e modesta.

O brasileiro crê em D‘us e se considera um individuo gregário, amigável, honesto, alegre e humilde, assim  nada mais natural que defenda a Liberdade, repudie os extremos, não aceite a volta ao passado e procure ficar distante do radicalismo e da violência, inclusive verbal.

As eleições que aí estão deverão refletir o caráter conservador e liberal da imensa maioria. O brasileiro busca a paz, a justiça, a segurança, a redução da pobreza,  a educação, saúde, transporte público de qualidade, moradia confortável e cuidado especial com as crianças e os idosos.

Até mesmo no trânsito, violento e agressivo já se pode notar pequenas mudanças de comportamento, fruto da exposição dos usuários do sistema de transporte, ao incalculável número de flagrantes, identificados pelos smartphones e câmeras que se espalham pelas vias de todo o País.

Os brasileiros pós pandêmicos descobriram um outro valor: a importância das redes sociais. Em todos os cantos do Brasil as pessoas estão plugadas em seus celulares e sabem dos acontecimentos imediatamente. A velha e consorciada mídia perdeu valor, reduziu-se a meia dúzia de jornais, revistas e televisões cujo significado pode ser medido pelo formado de tabloide, a quantidade de anunciantes, a tiragem reduzida e os números de sua audiência.

Dia 02 de outubro, domingo, compareça para votar e antes de digitar o número do seu candidato lembre-se de colocar um olho no passado do seu candidato e outro no futuro de seus filhos e netos.

Parece, até, que o brasileiro redescobriu o Brasil!!!

Feliz Voto!!!

Jô Soares entrevista com José Roberto de Souza Dias

José Roberto de Souza Dias, PhD, Jornalista, Doutor em Ciências Humanas e Mestre em História Econômica pela USP, Doutor Honoris Causa pela Faculdade de Ciências Sociais de Florianópolis – Cesusc, Two Flags Post – Publisher & Editor-in-Chief

Artigos Mais Recentes

ISRAEL DECLARA PRESIDENTE DO BRASIL PERSONA NON GRATA – ISRAEL DECLARES BRAZILIAN PRESIDENT PERSONA NON GRATA

Lembre-se de comentar, curtir e compartilhar   /  Remember to comment, like and share  Declarações...

Quando a Ciência e a Arte se encontram milagres acontecem – When Science and Art meet miracles happen ​

Elvis Presley ao vivo, no palco, 45 anos após sua morte! Esse “milagre” da...

Em Ação Cinematográfica Israel Resgata Reféns Israelenses-Argentinos – In Cinematic Action, Israel Rescues Israeli-Argentinian Hostages

Lembre-se de comentar, curtir e compartilhar  Esta é uma noticia que todo jornalista, consciente de...

AGORA É SAMBA!!! JURERE INTERNACIONAL NOW IT’S SAMBA!!!

Lembre-se de comentar, curtir e compartilhar  JURERE INTERNACIONAL, AGORA É SAMBA!  Na região norte da Ilha...

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Mais como isso

Dia Internacional em Memória do Holocausto – January 27th – International Remembrance Day

Dia Internacional em Memória do Holocausto A Assembleia Geral das Nações Unidas designou o dia...

Argentina Rompe Correntes: O Despertar de Uma Nova América Latina – Argentina Breaks Chains: The Awakening of a New Latin America

Em um cenário onde a América Latina parecia destinada a marchar de volta ao...

Novidades