InícioSem categoriaA MÁSCARA - Jornalista Eliana Post

A MÁSCARA – Jornalista Eliana Post

segunda-feira, novembro 3, 2025

Genteeeee!!! Que doideira é essa a respeito de não querer  usar uma simples máscara cobrindo o nariz e a boca por um curto espaço de tempo?? Todos sabem que não é a melhor coisa do mundo colocar máscara e sair à rua, fazer compras, ir à supermercados e também ir trabalhar e ficar horas com a máscara no rosto. Mas, o que é melhor? usar a máscara e diminuir a probabilidade de ficar doente ou sair por aí desafiando a si mesmo e talvez contrair esse vírus horrível, que ataca as pessoas em qualquer idade e circunstância? Nenhuma pessoa sabe qual será a reação do organismo ao contrair o vírus, de um simples caso assintomático a um  grave de entubamento na UTI de um hospital. E porque não usar a máscara? Para politizar o virus e com isso pagar com a vida e arriscar várias pessoas? O vírus não tem partido político, não tem cor, não tem sexualidade preferida. Ele ataca as pessoas desprevinidas. O seu uso  não vai tornar ninguém despersonalizado ou menos inteligente. Irá sim, tornar as pessoas melhores, preocupadas com o seu semelhante e também não irá matar ninguém. O que pode matar é o virus!!! Usem a máscara, coisa simples de fazer, não dói e somente protege cada um em seu espaço e sem dúvida contribui para,  em breve, tudo voltar ao seu devido lugar  em um mundo novo normal, mas com o sorriso estampado no rosto de todos sem Covid-19 e sem máscara!

Eliana Camargo, Two Flags Post, Founder, International Correspondent, Journalist Mtb 0083568/SP/BR, graduated from Universidade Mackenzie in São Paulo.

 

Eliana Camargo
Eliana Camargohttp://www.twoflagspost.com
Eliana Camargo, Correspondente Internacional, Jornalista Mtb 0083568, graduada pela Universidade Mackenzie, São Paulo/Brasil

Artigos Mais Recentes

A REPÚBLICA DAS SOMBRAS

Leia, Comente e Compartilhe Uma reflexão sobre o poder invisível que ameaça a alma das...

The Republic of Shadows

Like, comment, share. A reflection on the invisible power that threatens the soul of nations “Everything...

O Veneno Invisível da Liberdade – Invisible Poison of Freedom

Há venenos que não matam de súbito. Agem em silêncio, dissolvendo o que sustenta...

O Peregrino e o Som da Pedra

O Peregrino e o Som da Pedra (Da Coleção Saber Essencial — Contos do Peregrino...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais como isso

Henderson e Las Vegas: duas cidades em uma só

Quando se fala de Henderson, cidade contígua a Las Vegas, muitos acreditam ser um...

Sandra Czeiler & Dennis Rhinevault recebem amigos no Independence Day

Em um agradável final de tarde de verão em Las Vegas, Sandra e Dennis receberam...

Pânico Moral como Instrumento Político – In The Epoch Times

A grande imprensa internacional, e principalmente a brasileira, está cada vez mais contaminada pelo...

Novidades