A sociedade brasileira parece estar entrando no Século XXI. Prisioneira de um pensamento único nos últimos vinte anos, foi às ruas, apoiou a Lava Jato, derrubou uma presidente da Republica, elegeu outro, com uma proposta absolutamente antagônica. Voltou às ruas para dizer que apoia o governo e que defende uma nova previdência, retornou novamente para apoiar o ministro ameaçado por ataques provenientes do exterior e aproveitou a oportunidade para deixar um recado aos parlamentares: lembrem-se do Art. 1, § 1 da Constituição onde está perfeitamente definido que todo o poder emana do povo.
O dia 10 de Julho de 2019, é uma data histórica, a Câmara dos Deputados, em primeiro turno, aprovou a Nova Previdência, acatou o Art. 1, § 1 da nossa Lei Magna, e assim votando, fez aquilo que o povo exigiu nas ruas.
A Câmara teve sensibilidade para ouvir os lobbies poderosos das categorias ligadas ao serviço público, atendeu ao que se era razoável, mas não perdeu a coragem, manteve-se firme no seu propósito e, com o apoio de 74,3% dos 510 deputados presentes, aprovou em primeira rodada o que o povo na rua exigiu.
O Antagonista
É uma vitória de todos, do Presidente da Republica que encaminhou a proposta, do Ministro da Economia que elaborou o projeto, do Presidente da Câmara que se mostrou altivo e resoluto, da Radio Jovem Pan que fez e faz uma campanha constante por sua aprovação, mas, e principalmente, das redes sociais que estão em vigília permanente em defesa da Lava Jato e em apoio às reformas essenciais para o desenvolvimento do Brasil.
Até as oposições estão de parabéns, pois com seus argumentos extremistas, possibilitaram um contraponto entre o atraso ideológico e o mundo real que as ruas insistem em apoiar.
Viva o 10 de Julho de 2019! Viva o Brasil !!!
José Roberto de Souza Dias