Entrada Area 51, Nevada/US

A brincadeira de um jovem californiano de 20 anos agitou as rede sociais nos USA  e no mundo ao afirmar que uma verdadeira tempestade de libertadores de alienígenas inundaria Area 51, base ultrasecreta  localizada no deserto de Nevada.

O fato alertou as autoridades federais e locais que traçaram estratégias para esvaziar o evento e impedir que pequenas localidades como Rachel sofressem consequências inesperadas com a chegada de milhares de pessoas.

Até Matty Robertson, criador de toda essa agitação, foi convencido a participar de outro evento semelhante em Las Vegas Downtown.

Se o evento em si não foi um sucesso de público, pelo menos reavivou na pauta a teoria da conspiração que alimenta sonhos e pesadelos das pessoas, mundo afora.

Mas, afinal, o que acontece de tão secreto no meio daquele deserto?

Extraterrestrial Hwy, 375 Hwy. Nevada.US.

Segundo a CNN, a Area 51 é uma instalação classificada – secreta no jargão militar – ou seja  onde há informações confidenciais da Força Aérea dos USA. Trata-se de um destacamento, destinado ao desenvolvimento científico, tecnológico e também  é um campo de provas de novos equipamentos e sistemas militares, simples assim…

Segundo Annie Jacobsen, jornalista e autora do livro “Area 51 – uma História sem censura da base militar secreta dos USA”, originalmente, foi utilizada para desenvolver e provar o avião de reconhecimentoU-2, com a finalidade de espionar a União Soviética nos momentos tensos da chamada Guerra Fria.

A teoria da conspiração parece nascer aí. O U-2, com capacidade para voar a 70.000 mil pés, cerca de 21.300 metros, passou a ser confundido com um OVNI. O imaginário popular fez o resto…

Criada na década de 50, a instalação foi entregue à Força Aérea dos USA na década de 70 e  o governo só reconheceu publicamente sua existência, a partir de 2013. Neste mesmo ano a CIA publicou alguns documentos confirmando que a Area 51 era usada para testes do programa de vigilância aérea OXCART U-2 e A-12.

Cold War spy plane — the Lockheed U-2

Esses documentos oficiais esclarecem que o sigilo em torno da Area 51 se deve a informações  que envolviam o  necessário cuidado em relação à União Soviética, em tempos de guerra fria e não para cobrir evidencias de vida extraterrestre.

O Evento não rolou na expectativa esperada, mas serviu, pelo menos, para despertar a curiosidade pelo secreto e aumentar as fileiras de interessados sobre  a presença de alienígenas nos USA e em todo mundo.

Two Flags Post/ Las Vegas-NV/US. 19/22/09

 

Artigo anteriorEDITORIAL -: #VetaPresidente
Próximo artigoA violência que se repete
TWO FLAGS POST é um site voltado, principalmente, ao público brasileiro que vive ou visita os Estados Unidos. É um tipo de mapa do caminho para os que na América querem lançar novas raízes, estudar ou simplesmente se divertir. Aqui os brasileiros poderão encontrar seus conterrâneos, e pela experiência dos que antes chegaram apreender como lidar com uma nova cultura. Mais do que isso, através deste site poderão saber de oportunidades de trabalho, empreendimento, cultura, educação, etc.. Acompanhe-nos nesta espetacular caminhada pela terra de Tio Sam…