InícioSem categoriaO EVENTO NÃO ROLOU, MAS O INTERESSE POR ALIENÍGENAS AUMENTOU

O EVENTO NÃO ROLOU, MAS O INTERESSE POR ALIENÍGENAS AUMENTOU

domingo, junho 23, 2024

A brincadeira de um jovem californiano de 20 anos agitou as rede sociais nos USA  e no mundo ao afirmar que uma verdadeira tempestade de libertadores de alienígenas inundaria Area 51, base ultrasecreta  localizada no deserto de Nevada.

O fato alertou as autoridades federais e locais que traçaram estratégias para esvaziar o evento e impedir que pequenas localidades como Rachel sofressem consequências inesperadas com a chegada de milhares de pessoas.

Até Matty Robertson, criador de toda essa agitação, foi convencido a participar de outro evento semelhante em Las Vegas Downtown.

Se o evento em si não foi um sucesso de público, pelo menos reavivou na pauta a teoria da conspiração que alimenta sonhos e pesadelos das pessoas, mundo afora.

Mas, afinal, o que acontece de tão secreto no meio daquele deserto?

Extraterrestrial Hwy, 375 Hwy. Nevada.US.

Segundo a CNN, a Area 51 é uma instalação classificada – secreta no jargão militar – ou seja  onde há informações confidenciais da Força Aérea dos USA. Trata-se de um destacamento, destinado ao desenvolvimento científico, tecnológico e também  é um campo de provas de novos equipamentos e sistemas militares, simples assim…

Segundo Annie Jacobsen, jornalista e autora do livro “Area 51 – uma História sem censura da base militar secreta dos USA”, originalmente, foi utilizada para desenvolver e provar o avião de reconhecimentoU-2, com a finalidade de espionar a União Soviética nos momentos tensos da chamada Guerra Fria.

A teoria da conspiração parece nascer aí. O U-2, com capacidade para voar a 70.000 mil pés, cerca de 21.300 metros, passou a ser confundido com um OVNI. O imaginário popular fez o resto…

Criada na década de 50, a instalação foi entregue à Força Aérea dos USA na década de 70 e  o governo só reconheceu publicamente sua existência, a partir de 2013. Neste mesmo ano a CIA publicou alguns documentos confirmando que a Area 51 era usada para testes do programa de vigilância aérea OXCART U-2 e A-12.

Cold War spy plane — the Lockheed U-2

Esses documentos oficiais esclarecem que o sigilo em torno da Area 51 se deve a informações  que envolviam o  necessário cuidado em relação à União Soviética, em tempos de guerra fria e não para cobrir evidencias de vida extraterrestre.

O Evento não rolou na expectativa esperada, mas serviu, pelo menos, para despertar a curiosidade pelo secreto e aumentar as fileiras de interessados sobre  a presença de alienígenas nos USA e em todo mundo.

Two Flags Post/ Las Vegas-NV/US. 19/22/09

 

Artigos Mais Recentes

Opioides: A Epidemia Legalizada – Opioids: The Legalized Epidemic

Atenção este tema é muito grave : Leia o texto, assista o video: comente,...

A Armadilha Invisível: Como os Primeiros Passos Podem Conduzir ao Vício. – The Invisible Trap: How Initial Steps Can Lead to Addiction

A recente condenação de Hunter Biden, filho do presidente americano Joe Biden, por mentir...

Líderes ou Crises: Quem Comanda o Amanhã ? Leaders or Crises: Who Commands Tomorrow?

Comente, curta e compartilhe Vivemos em um mundo interconectado onde desafios globais como crises econômicas,...

Ibirapuera Millennium Complex

Comente, curta e compartilhe   É necessário ter firmeza para aceitar o que se esgotou,...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Mais como isso

Henderson e Las Vegas: duas cidades em uma só

Quando se fala de Henderson, cidade contígua a Las Vegas, muitos acreditam ser um...

Sandra Czeiler & Dennis Rhinevault recebem amigos no Independence Day

Em um agradável final de tarde de verão em Las Vegas, Sandra e Dennis receberam...

Pânico Moral como Instrumento Político – In The Epoch Times

A grande imprensa internacional, e principalmente a brasileira, está cada vez mais contaminada pelo...

Novidades