Image Pfizer
Anuncie Aqui Branco Topo

Assim se pronunciou o Dr. Albert Bourla, CEO e Executivo-Chefe da Pfizer, ao informar que “o primeiro conjunto de resultados de nosso ensaio de fase 3 da vacina Covid-19 fornece a evidência inicial da capacidade de nossa vacina de prevenir a Covid-19. Estamos alcançando esse marco crítico em nosso programa de desenvolvimento de vacinas em um momento em que o mundo mais precisa, com as taxas de infecção atingindo novos recordes, hospitais quase excedendo sua capacidade e economias lutando para reabrir.”

A Pfizer Inc. é uma empresa farmacêutica multinacional com sede em Nova Iorque, Estados Unidos. Sua sede de pesquisa e desenvolvimento encontra-se em Groton, Connecticut, e é uma das maiores empresas farmacêuticas do mundo. Fundada em 1849, em New York, pelos primos e imigrantes alemães Charles Pfizer e CharlesErhart ,foi pioneira na produção de antibióticos. Hoje, traz em seu portfólio cerca de 100 produtos em diferentes classes terapêuticas para o tratamento de diversas doenças. Globalmente, a companhia tem 46 unidades industriais, distribuídas em 150 países, com a colaboração de 81,9 mil funcionários.

A vacina está sendo desenvolvida pela BioNTech, empresa alemã de biotecnologia, fundada em 2008, dedicada ao desenvolvimento e fabricação de imunoterapia ativas para abordagem no tratamento de doenças graves.

Image from Pfizer

Segundo a Pfizer a vacina contra o Covid-19 mostrou até agora que sua eficiência é de 90% na prevenção da doença, com base nos estudos detalhados desta terceira fase de testes clínicos. Para Alberto Bourla, CEO da Pfizer, até o momento nenhum risco de segurança foi identificado e espera pedir autorização para uso emergencial da vacina nos Estados Unidos ainda neste mês.

Segundo os fabricantes, a vacina usa ácido ribonucleico, um mensageiro químico que contém instruções para a fabricação de proteínas. Quando injetado em humanos, o BNT162b2 instrui as células a fabricarem proteínas que imitam a superfície exterior do novo coronavírus, que o corpo reconhece como um invasor, preparando uma reação imunológica.

O maior obstáculo, provavelmente, se refere as estratégias para sua distribuição, principalmente nos países de baixa renda. Isto porque são necessárias duas doses e precisa de uma rede ultrafria, devendo ser armazenado a -80C.

O presidente-executivo da BioNTech, Uğur Şahin, disse que sua empresa está pesquisando se a vacina também pode sobreviver por até cinco dias a uma temperatura normal de geladeira de 4C.

Enquanto não se inicia a aplicação em massa, necessário se faz o uso da máscara, a higienização constante das mãos e o distanciamento social. São medidas que evitam o contagio e demonstram respeito ao próximo.

 

José Roberto de Souza Dias/ Joe Bob Two Flags Post Founder, Publisher & Editor-in Chief Journalist, Mtb 0083569 / SP/BR, Master in Economic History and PhD in Human Sciences at the University of São Paulo, Doctor Honoris Causa at the Faculty of Social Sciences of Florianópolis – Cesusc

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.