Anuncie Aqui Branco Topo

Um alívio para muitos que irão se beneficiar das múltiplas vacinas que estão se apresentando no mercado. Algo que jamais prestamos atenção anteriormente, como quem fez a vacina de Sarampo, quem está por tráz das vacinas de gripe, agora o mundo todo so fala em vacina, vacina, vacina…

Nunca pensamos que o mundo seria tão controverso a respeito de algo que em tese, é benéfico para todos. Mas…há sempre outras vozes, outros interesses que manipulam as pessoas e também outras convicções que fazem as pessoas divergirem de pontos que pareciam tão pacíficos…

A vacina do Covid-19 é uma delas. Na verdade muito pouco se sabe do virus, da contaminação, como foi criado, de onde realmente veio, etc. Há várias teorias, muitas de conspiração que assustam grande parte das pessoas.

A grande pergunta que está no coração de todos:

Vou tomar a vacina?

Pois é… opção pessoal de cada indivíduo, porém todos sabem que quem não for vacinado por opção própria, no futuro próximo, deve sofrer restrições como viajar de avião, entrar em um país estrangeiro, ser atendido em um hospital, renovar seguro saúde…enfim são várias as formas que provavelmente as empresas, governos vão impor restrições a quem se recusar ser vacinado.

O valor comercial de uma vacina fará o mundo, ou já o fez, mudar o centro de pensamento. Os laboratórios vão ganhar milhões, quem fabricar a vacina, quem vender as agulhas, quem vender os locais de acondicionamento e tudo mais, mas isso não é o mais importante.

O que vai mesmo fazer a diferença é salvar vidas. Voltar a ter a  liberdade de ir e vir e a capacidade de decidir o que é melhor para cada um. Não importa quem fez a vacina, quanto ela custou aos cofres públicos ou se vamos  pagar por ela, o mais importante é que a ciência mais uma vez mostrou sua cara e criou a vacina para esse virus que, a maioria acredita, veio de um descuido de manipulação de algo desenvolvido para ser uma arma biologica.

Não importa mais, página virada, agora é pensar em recuperar o tempo perdido, chorar os amigos e parentes falecidos, orar por todos  que sobrevivem e pedir paz ao mundo.

Nesse tempo de pandemia, posso afirmar, que todos sem exceção, em algum momento, rezaram e pediram saúde para si e para a família, algo que há muito tempo não acontecia. O ser humano passou a ser importar mais com seu próximo, porque da saúde de seu próximo dependia também a dele, e isso fez a diferença.

Agora é só esperar, em breve o mundo vai renascer, um tanto mudado para melhor, mas ainda longe de ser o que seria o  esperado. Um degrau foi alcançado, sobrevivemos e estamos aqui juntos para alcançarmos o topo da pirâmide que é o desejo da humanidade do bem.

By Eliana Post, Two Flags Post, Founder, International Correspondent, Journalist Mtb 0083568/SP/BR, graduated from Universidade Mackenzie in São Paulo.