Image: The San Diego Union Tribune

A Fox News publicou que uma empresa de biotecnologia da Califórnia desenvolveu um anticorpo capaz de inibir em cem por cento a evolução e propagação da doença.

O CEO e fundador da Sorrento Therapeutics, Dr. Henry Ji, em entrevista a Fox News disse que” “Se tivermos o anticorpo neutralizante no corpo, não se precisa do distanciamento social. Dessa forma, é possível reabrir a sociedade sem medo”.

Nos USA já se prevê atingir a cifra de 100.000 óbitos até 1º de junho. Por essa razão vários pesquisadores da área de saúde estão lutando para encontrar anticorpos, otimistas de que poderiam fornecer um remédio ou cuidado preventivo em menos tempo do que o necessário para desenvolver uma vacina. No entanto, encontrar um anticorpo que apresente uma resposta segura, ou um tratamento com plasma para COVID-19, representa ainda um sério desafio.

O Dr. Amesh Adalja, pesquisador sênior do Centro de Segurança da Saúde da Johns Hopkins University, afirou a Fox News que “a melhor maneira de controlar doenças infecciosas é através de uma vacina”, Então, obviamente, as vacinas serão muito mais valiosas do que qualquer tipo de tratamento. A pessoa não precisará de tratamento porque não será  infectada.