InícioEsportesJuventude sadia diz sim à vida - IRONMAN 2023 Circuito Brasil -...

Juventude sadia diz sim à vida – IRONMAN 2023 Circuito Brasil – Florianópolis

quarta-feira, abril 17, 2024

Jurerê internacional, certamente, é uma das mais belas e seguras praias brasileiras. Suas águas calmas são um convite para os que gostam de paz. O bairro projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer é gracioso com suas ruas e alamedas de fino trato com o  traçado sensual e inconfundível de seu autor.

Jurere Internacional desenhado pelo Grande Arquiteto do Universo e aprimorado por Oscar Niemeyer.

É comum, no dia dia, encontrar pessoas correndo, pedalando e se exercitando em contato com sua natureza privilegiada, quase, dentro da Estação Ecológica de Carijós.

Pois é, foi nessa joia do Atlântico Sul que aconteceu o IRONMAN 2023 CIRCUITO BRASIL, prova que seleciona triatletas para o  Havaí e para França. A etapa final feminina  será no Havaí e a masculina na França.

Essas  mulheres e homens de ferro treinaram duro, ao longo do ano, e muitos chegaram bem antes na Ilha para treinar  e conhecer o longo  percurso. Na semana que antecedeu as provas o tempo ajudou, a temperatura ficou em torno dos 220 Celsius,  com tempo seco e pouco vento. Tudo o que um triatleta gosta.

Mas, no início da prova às 6:45am do dia 28 de maio, e ao longo de todo o percurso, os cerca de 1.800 triatletas enfrentaram o vento, o frio e a chuva. O desafio ficou ainda maior para aqueles homens e mulheres de ferro que tiveram pela frente 3,8 km de natação, 180,2 km de ciclismo e 42,2 km de corrida, num total de 226,2 Km. A atenção teve que ser redobrada, mas nada os fez perder a convicção, nem  a dos seus familiares, amigos, colegas de academia que, sem medo, continuaram embaixo da chuva animando a todos.

Foi um espetáculo, uma verdadeira homenagem à vida,  prestada por esses bravos triatletas e seus familiares e acompanhantes que mostraram  ser possível superar grandes obstáculos,  e encontrar um caminho distante dos vícios e das drogas, reforçando os valores humanos e familiares.

Os resultados foram muito satisfatórios para o Brasil. Na prova masculina Luciano Taccone, da Argentina chegou em primeiro lugar com o tempo de 7h55min38s. Reinaldo Colucci,  brasileiro, campeão da prova no ano passado completou o percurso logo a seguir, com8h00min44s. O terceiro lugar ficou com o triatleta do Brasil André Lopes na marca dos 8h03min02 segundos.

Podium 2023: dos seis, quatro são brasileiros. Parabéns!!!

Na categoria feminina o Brasil, também, tem muito à comemorar. A capixaba Pâmella de Oliveira completou em 8h44min24s, e conquistou o consagrado bicampeonato. Forte candidata para a disputa mundial. A catarinense Mariana Borges De Andrade chegou em segundo com 9h10min32s. A americana Alex Watt dos USA com 9h28min42s, ocupou o terceiro posto.

Ironman 60 países representados: só a midia consorciada e tradicional e o mundo politico, fora legitimas exceçôes, não deram a devida importância…

Interessante, apesar da presença de 1.800 triatletas de todo o mundo, do significado de um evento dessa magnitude, a imprensa consorciada local e nacional pouco ou quase nenhum destaque deu em seus noticiários. Será que o significado desse evento esportivo  é díspare com os valores da velha e carcomida mídia tradicional?

Irionman 2023 Circuito Brasil / Two Flags Post

Foi um espetáculo, uma verdadeira homenagem à vida,  prestada por esses bravos triatletas, seus familiares e acompanhantes, que mostraram  ser possível superar grandes obstáculos,  e encontrar um caminho, distante dos vícios e das drogas, reforçando os valores humanos e familiares. Valores antagônicos aos donos da verdade

Cobertura Especial Two Flags Post, May.28.2023

Artigos Mais Recentes

Libertarismo na América Latina: O Novo Momento Político Inspirado por Javier Milei – Libertarianism in Latin America: The New Political Moment...

Comente, curta e compartilhe -  Remember to comment, like and shareO cenário político da...

Bastidores Revelados: O Jogo de Guerra do Irã para Acalmar seus Radicais – Behind the Scenes Revealed: Iran’s War...

Comente, curta e compartilhe - Remember to comment, like and shareOs acontecimentos recentes entre...

Uma Visão Multimodal para o Futuro: Transformando a Mobilidade em Florianópolis: – A Multimodal Vision for the Future

Lembre-se de comentar, curtir e compartilhar Remember to comment, like and shareEm meio aos...

Rua  Avanhandava: a História de Walter Mancini e seu Legado de Generosidade – Avanhandava Street: The Story of Walter Mancini and His Legacy...

Lembre-se de comentar, curtir e compartilhar Remember to comment, like and share Num cenário onde...

14 COMENTÁRIOS

  1. Fiquei orgulhosa de saber que esse evento mundial do Ironman foi realizado em Santa Catarina, Brasil. Parabéns ao bicampeonato conquistado pela capixaba e pelo que vi o nível de competitividade da categoria masculina está altíssima. Diferença de poucos minutos entre o 1o lugar com o 3o lugar. Estarei antenada com artigos culturais, de lazer e atividades ao ar livre pois são assuntos que me interessam. Continuem divulgando! Obrigada.

    • Pois é Melissa, os brasileiros tiveram um ótimo desempenho na competição, e sob chuva e frio, continue acompanhando o Twoflagspost. Abrs.

  2. É sempre muito bom ver jovens brasileiros classificados em torneiros esportivos. Por outro lado, é fundamental que se difunda maís essa modalidade de esporte por esse país gigante e se criem condições de cooptar o máximo possível de jovens interessados na modalidade em referência.
    Parabéns aos classificados! Viva o Brasil!

  3. Muito boa a reportagem. E ressaltando a beleza e importância do esporte, como da beleza internacional que é a Praia de Jurere.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Mais como isso

Pistas, Curvas e Vovós Velozes – Tracks, Turns, and Speedy Grannies

Leia, Comente, Compartilhe e dê seu LikeLas Vegas, icônica por sua vida noturna e...
00:01:54

Glória Tricolor: São Paulo Conquista Título Histórico da Copa do Brasil em Empate Épico com o Flamengo

No último domingo, dia 24 de setembro, a história do São Paulo Futebol Club...

Por que a musculação ajuda no controle da pressão arterial ?

A hipertensão é uma doença altamente prevalente e silenciosa. A persistência da pressão arterial...

Novidades