USA.VISA Immigration information

Se você tem, seguidamente, aquele desejo de emigrar para os Estado Unidos aqui estão apresentadas algumas possibilidades de obter visto para residir legalmente. Qualquer das opções envolve gastos com pagamento de taxas de documentação, tradução, honorários e acompanhamento do processo por advogados especialistas em direito internacional. Devido à situação de insegurança do cidadão brasileiro e a violência que assola o país, deixada pelos últimos governantes, o número de solicitações de visto tem aumentado muito, segundo o Serviço de Imigração e cidadania dos EUA.

Visto EB-2. Green card ou de residência permanente por qualificação profissional.

Visto EB-5. Green card ou de residência permanente através de investimento.

Para obter o visto EB-2 com o objetivo de residir permanentemente nos Estados Unidos você tem três opções:

  1. Se você possui diploma universitário, isto é bacharelado e pelo menos 5 anos de experiência no seu ramo de atividade você pode fazer o pedido de residência permanente.
  2. Se você tiver obtido os títulos universitários acadêmicos após o bacharelado reconhecidos internacionalmente de Mestre (Master’s), MSc para quem obteve o título em Engenharia, Medicina ou Matemática; M.E. em Educação, M.A. em Artes. E outros mais, ou de Doutor (Doctor) por exemplo: em medicina MD, em filosofia, direito, e demais especializações, PhD.
  3. Você também pode pedir se você tiver habilidade excepcional em um determinado esporte, ou conhecimento relevante em ciências, artes ou negócios ou mesmo religioso pastor, padre, freira. Consideram que sua vinda será benéfica para os interesses educacionais e culturais do país.
  4. Visto EB-5..  Solicitação de residência permanente se você quiser investir a quantia que em novembro de 2019 passou a ser de no mínimo desde US$900.000 além das taxas descritas acima. Esta modalidade está sujeita a ter uma validade condicional de 2 anos e cônjuge e filhos solteiros menores podem obter o visto também.

Para obter visto de investimento nos EUA o capital deve ser destinado ao desenvolvimento de projetos, principalmente imobiliários, geralmente em áreas pouco desenvolvidas do país.

É necessário comprovar que o dinheiro é de uma fonte lícita e saber que está sujeito á perda total do capital investido. O investimento pode ser gerido pelo solicitante ou por uma empresa administrada por terceiros e deve gerar pelo menos dez empregos.

Além destes há:

Visto L-1… É o visto disponibilizado para Executivos ou gerentes, com comprovação de cargo similar no país de uma empresa ativa que possui 51% das ações, se a companhia for americana e é valido por um ano.

Visto E-2… Visto para investidores que quiserem exercer atividade de negócios nos EEUU e que terão vigência enquanto houver atividade comercial. É destinado para indivíduos interessados em desenvolver comércio ativo ou de prestação de serviço e devem ser de países que tem tratado de comércio com os Estados Unidos.

Que as informações sejam úteis aos que quiserem se aventurar…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.