InícioSocial LifeA América não era meu sonho, mas meu destino. por Cristiane 

A América não era meu sonho, mas meu destino. por Cristiane 

quarta-feira, maio 29, 2024

Cristiane M. Mersch nascida em Foz do Iguaçu, Paraná, nunca teve, como muitos brasileiros tem, o sonho de viver nos Estados Unidos. Quando pequena seu sonho era ter sua geladeira cheia de iogurte. Nascida num lar muito pobre, foi criada por sua mãe solteira, com a ajuda de creches públicas, e viveu os primeiros anos da sua vida da caridade de boas pessoas.

Quando criança na casa da sua avó haviam 8 tios, e 6 primos, e quando tinha algo diferente pra comer, era muita briga pra dividir, foi aí que veio seu primeiro sonho aos 5 anos: Quando crescer vou ter minha geladeira cheia de iogurte. Aos 7 anos ajudava sua mãe a vender pastéis e bolos e trabalhava como modelo infantil para lojas da cidade, como free lancer.

Com 10 anos as coisas começaram a melhorar, sempre com notas boas na escola, recebeu uma bolsa pra estudar Inglês num cursinho e, aos 15 anos já era fluente em inglês e espanhol. Como muitas pessoas que moram em Foz do Iguaçu que pela falta de oportunidade de empregos na cidade, atravessam a fronteira do país para trabalhar na zona franca.

Cristiane começou vendendo eletrônicos. Atravessava todo dia às 06h00 da manhã a ponte,  num dos lugares mais perigosos do país , onde há contrabando, tráfico de drogas, corrupção de autoridades, muitos adolescentes com histórico igual, acabavam ou usuários de drogas, ou mulas (os que levavam as mercadorias saindo do Paraguai para dentro do Brasil ) ou, ainda, na venda de cigarro ilegal, como forma de sobreviver. Cristiane passou, como dizem no Brasil, por poucas e boas, como na volta do trabalho e depois das aulas noturnas, atravessar pelo meio de um tiroteio com as balas zumbindo em sua cabeça.

Já independente, aos 24 anos teve uma oportunidade de ir ao Rio de Janeiro trabalhar num hotel organizando eventos, por conta de falar bem outros  idiomas, sua chefe, então, lhe pagou um curso de francês.

Já falando 4 idiomas, fazia produção de várias convenções e eventos, um deles Rock in Rio, quando recebia muitos americanos. Num belo dia atendendo um evento do UFC, no backstage conheceu o amor de sua vida, o americano Michael Mesch O advogado estava levando o esporte MMA ao Brasil , ela fazia tradução à ele e para alguns lutadores.

Daí nasceu o relacionamento com Michael, ela o ajudava na organização de suas reuniões, inclusive servia de interprete ao Ministro dos Esporte, inclusive ajudou o UFC a  encontrar as primeiras ring girls.

Durante seu namoro, visitou a América, e acabou se apaixonando pela cultura do país. Oportunidades para trabalhar nos EUA não faltaram. Fez parte da produção do primeiro Rock In Rio in Vegas, nos EUA, traduziu para famosos lutadores, e trabalhou como concierge em hotéis, sem ter cursado uma faculdade, mas apenas com a habilidade de falar idiomas e organizar eventos.

Michael a pediu em casamento em 2014 e juntos construíram uma família linda, já estão 6 anos casados e tem 3 filhas.

Hoje Cristiane está se formando em teologia, e há cerca de dois anos trabalha como Capelã para a comunidade africana, uma agência filiada na Onu, onde ela orienta os refugiados que chegam em crise, fugidos de perseguições e guerras.

Cristiane se tornou cidadã no dia 14 de fevereiro de 2020, bem no dia dos Valentine’s Day, onde ela fez um discurso para toda a corte e aos novos cidadãos sobre como chegou na América, o juiz a elogiou e disse que foi propício especialmente por se tratar de uma história de amor.

Tem por hábito afirmar que na América se você tem talento, as pessoas investem em você, e que é possível subir na vida e conquistar seus sonhos sem usar ninguém, sem pular a fila no sistema, e sendo honesto!

Se Deus estiver no controle da sua vida as portas com certeza se abrirão, mas você tem que fazer a sua parte, o caminho mais fácil as vezes não é o mais correto, para ela tudo foi sempre difícil quando criança e adolescente.

Abandonada pelo pai e morando numa favela na infância, não só sofreu pobreza mas também uma série de abusos, discriminação e injustiças sociais, plantou com lágrimas para colher com alegria no futuro, sua mãe nunca terminou o segundo grau, mas uma coisa ela ensinou a Cristiane, trabalhe se você quer vencer na vida sem usar ninguém e seja sempre honesta!

Cristiane estará representando a sua comunidade num concurso de beleza para mulheres casadas que estão impactando a sociedade de Nevada, carrega o título de Mrs. Summerlin, concurso de Miss versão casada onde valoriza a família e mulheres que fazem a diferença na sociedade!

Mesmo hoje, com a vida estabilizada e seus sonhos realizados na América, faz o que é possível para conscientizar sua comunidade, junto com Eliana, do Two Flags Post e seu grupo, participou de vários eventos de apoio ao Brasil, no meio da transição do atual governo!

Cristiane M. Mersch trabalha para a Comissão Atlética de Nevada, traduzindo para Anderson Silva lutador de MMA UFC.

Artigos Mais Recentes

Ginásio do Ibirapuera: Passado, Presente e Futuro de Um Ícone Paulistano – Past, Present, and Future of a São Paulo Icon

Localizado no coração de São Paulo, o Ginásio do Ibirapuera é mais do que...

A Montanha Pariu Um Rato – Much Ado About Nothing!

Por favor, comente, curta e compartilhe!Você já ouviu a expressão "a montanha pariu um...

Desvendando as Raízes das Inundações: Um Alerta de Fernão Lara Mesquita – Radices diluvii retegentes

Hoje, é essencial destacar a voz de um ícone do jornalismo brasileiro, Fernão Lara...

A Força Indomável do Espírito Gaúcho: nunca é tarde para orar ! The Indomitable Spirit of the Gaúcho: It’s Never Too Late to...

Em meio às adversidades que testam os limites humanos, a cidade de Porto Alegre,...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Mais como isso

00:03:24

O Natal é Mais Feliz Sem Preconceitos e Patrulhas Ideológicas -Christmas is Happier Without Prejudices and Ideological Patrols

Compartilhe, Cole e Comente, pratiquem-se a teoria de Paulo Figueiredo e fortaleça a Midia...

UNLV: Laços Inquebráveis Diante da Adversidade – Unbreakable Bonds in the Face of Adversity

LEIA, COMENTE, COMPARTILHE E DÊ SEU LIKEOs fatos que seguem, foram  testemunhados pelos...

A Comunidade Vibrante de Avós Brasileiras em Las Vegas – The Vibrant Community of Brazilian Grandmothers in Las Vegas

A comunidade brasileira em Las Vegas é uma verdadeira joia, repleta de histórias inspiradoras...

Novidades