InícioMundoAméricasPoliciamento no Distanciamento Social - Charles Saba

Policiamento no Distanciamento Social – Charles Saba

segunda-feira, dezembro 15, 2025

Sabemos que sempre que houver policiais uniformizados na rua, haverá alguém com um celular, pronto para gravar um vídeo. Esse é o cenário que já vimos muitas vezes, quando se trata de policiar o uso de máscaras e distanciamento social.

Quatro policiais uniformizados se aproximam de um cidadão que não está usando uma máscara, como a portaria local exige. O cidadão continuamente se recusa a usar uma máscara e logo uma briga eclode entre os policiais e o cidadão, que resiste. Saem os celulares, e o show começa!

Logo, os policiais levam o cidadão à força até a calçada, e a imagem está feita. O noticiário da noite mostra vários vídeos dos quatro capangas uniformizados despejando aquela pobre pessoa de cabeça para baixo direto ao concreto da calçada.

Não há nenhuma imagem vencedora que possa sair deste encontro. Os policiais enfrentarão o calor que a má imprensa pode gerar, o departamento enfrentará a ira dos cidadãos, e a mídia fará um carnaval às custas da polícia.

A polícia não deve estar no policiamento de distanciamento social e uso de máscaras. Não é uma tarefa adequada para quem aplica a lei e a força não resolverá o problema. Encarregar a polícia com essa missão gera altos custos e enormes passivos. É uma má decisão dos legisladores locais que adotam a política de policiamento à distância social.

É mais fácil resolver problemas no distanciamento social e uso de máscaras por escolas e igrejas locais. Essas entidades estão muito mais bem equipadas para criar uma nova cultura de responsabilidade social em um momento de uma epidemia de livre fluxo que tem interrompido o modo de vida global. Nas mãos dos educadores, as escolas podem ensinar às crianças a importância do distanciamento social e uso de máscaras. As crianças, por sua vez, educarão os pais levando o exemplo para dentro de casa. E as igrejas, podem elogiar a importância do distanciamento social, assim reforçando e fortalecendo uma cultura de vida socialmente segura.

Charles Saba
Charles Sabahttps://twoflagspost.com
Charles Saba, fundador do Two Flags Post, editor de segurança e departamento de vendas de publicidade, jornalista Mtb 0083622

Artigos Mais Recentes

O QUE NUNCA VAI EMBORA…

Há fotografias que não guardam apenas pessoas guardam atmosferas inteiras. Nesta, encontro o perfume...

Here Comes the Sun, Brasil

Há dias em que acordamos e percebemos que algo mudou, não no jornal, nem...

100 ANOS DE NILSON FIGUEIREDO – TAINHAS EM FESTA

Há vidas que atravessam o tempo como se fossem pontes, firmes, sólidas, construídas com...

Ícaro Entre Andares

Há cenas que passam diante de nós sem barulho, mas deixam marcas profundas. Dias...

1 COMENTÁRIO

  1. Eu só gostaria de lembrar q algumas pessoas não podem usar marcaras pelo simples fato de não poderem… a lei nos proteje para q nao seja necessário uma explicação… temos direito de não ter q explicar o pq q não podemos usar essa farsa, nessa “plan”demia… podem fazer e dizer o q quiserem, mas no final, ainda estamos em um país free, aonde temos direitos como cidadãos americanos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais como isso

Lone Wolves in Schools: A Warning America Can’t Ignore

Read, Comment, Share... Lone Wolves in Schools Condensed and adapted by Two Flags Post – Based...

O Jardim da Luz e o Pequeno Guardião da Alegria 

Um conto para duas irmãs que florescem entre a magia e o amor Na Ilha...

Operação Caracas: O Resgate Secreto que Desafiou Maduro

Leia, Comente e Compartilhe Por José Roberto de Souza Dias – Two Flags Post Foi uma...

Novidades