InícioCiência e TecnologiaNOVOS TEMPOS - SIGNAL E TELEGRAM OS APLICATIVOS MAIS BAIXADOS DO MUNDO

NOVOS TEMPOS – SIGNAL E TELEGRAM OS APLICATIVOS MAIS BAIXADOS DO MUNDO

domingo, outubro 26, 2025

Signal e Telegram se tornam os aplicativos mais baixados após a nova política do WhatsApp

Signal e Telegram são os dois aplicativos mais baixados na Apple App Store e no Google Play para Android nos Estados Unidos, segundo informa o Epoch Times.

Por Agência EFE

Os downloads dos aplicativos de mensagens Signal e Telegram dispararam desde que o WhatsApp anunciou que compartilhará dados com seu pai, o Facebook.

Signal e Telegram se tornaram os dois aplicativos mais baixados na Apple App Store e no Google Play para Android nos Estados Unidos, especialmente após o fechamento do aplicativo de mensagens Parler, popular entre os conservadores, e a suspensão maciça de contas nas redes sociais de personalidades que falavam da fraude eleitoral dos EUA

Entre 6 e 10 de janeiro, a Signal viu 7,5 milhões de downloads em todo o mundo para Android e iOS, 43 vezes mais do que na semana anterior, de acordo com dados da Sensor Tower.

Enquanto isso, o Telegram teve 5,6 milhões de downloads no mesmo período, de acordo com a Apptopia.

O Telegram anunciou na terça-feira que ultrapassou os 500 milhões de usuários ativos, com 25 milhões de novos apenas nas últimas 72 horas em todo o mundo.

Nos Estados Unidos, os grupos conservadores do Telegram viram seu número de assinantes aumentar em milhares após a suspensão do presidente Donald Trump no Facebook e no Twitter, bem como após a queda de Parler por ficar sem acesso aos servidores da Amazon Web Services.

O Signal e o Telegram se orgulham de ter os mais rigorosos sistemas de criptografia e proteção de dados em aplicativos de mensagens.

Além disso, o fundador da Tesla, Elon Musk, recomendou o uso do Signal na quinta-feira passada em um tweet que tem mais de um terço de um milhão de “curtidas”.

O aumento nos downloads desses dois aplicativos ocorre depois que o WhatsApp anunciou mudanças em sua política de privacidade em 4 de janeiro para compartilhar alguns metadados com o Facebook para “fins comerciais”.

O WhatsApp quis esclarecer que as mensagens do WhatsApp continuarão sendo criptografadas e seu conteúdo não poderá ser acessado pelo Facebook, o que também não acontecerá com os contatos, embora certos metadados sejam usados ​​para melhorar os serviços de comércio eletrônico e publicidade no conglomerado de tecnologia.

“A atualização da nossa política de privacidade não afeta suas mensagens com amigos e familiares”, disse recentemente o WhatsApp, que viu uma redução no número de downloads semanais.

A partir de 8 de fevereiro, o aplicativo de mensagens mais popular do mundo, com 2.000 milhões de usuários, não permitirá, como antes, que o usuário opte por não aceitar o compartilhamento de dados com o Facebook nos Estados Unidos.

Segundo o  Two Flags Post  no Brasil não é diferente e prenuncia uma debandada para serviços que respeitem a privacidade  e não queiram impor verdades absolutas aos seus usuários. Observa-se que as pessoas repelem camisas de força  ideológicas, politicas, sociais e culturais. O mesmo ocorre com os meios noticiosos que perdem espaço para novos veículos menos comprometidos e mais independentes. Parece que, enfim, o século XXI está chegando…

In: Epoch Times/America

 

 

Artigos Mais Recentes

O Veneno Invisível da Liberdade – Invisible Poison of Freedom

Há venenos que não matam de súbito. Agem em silêncio, dissolvendo o que sustenta...

O Peregrino e o Som da Pedra

O Peregrino e o Som da Pedra (Da Coleção Saber Essencial — Contos do Peregrino...

O Olho e o Peregrino

Comente, Curta Compartilhe... (Da Coleção Saber Essencial — Contos dos Peregrinos da Excelcia Luz)Epígrafe“Quem busca...

A Fábula da Ponte Invisível

Vivemos um tempo em que os extremos se tornaram mais visíveis do que as...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais como isso

Trump e os Titãs da Tecnologia Reafirmam a Força da Liberdade

Leia, comente e compartilheInvestimentos trilionários e um plano de educação com IA reforçam a...

A Ciência Não Cria: Descobre

A história da humanidade é marcada por grandes momentos de revelação. Cristóvão Colombo não...

SYNTHETIKA – Quando a Arte Aprende com as Máquinas

A Avenida Paulista é mais que uma via de concreto, é um lugar onde...

Novidades