O grande festival alienígena que se realizará nesta semana, quem diria, nasceu de uma piada  que viralizou na internet. Matty Roberts, californiano de 20 anos, afirmou nas redes sociais que uma verdadeira tempestade de libertadores de alienígenas inundaria as proximidades da base onde se supõe que  mantenham extraterrestres. O evento satírico passou a ser conhecido pelo lema Storm Area 51, eles não podem parar todos nós.

 Em pouco tempo, o chamado Storm Area 51 viralizou e se espalhou como um rastilho de pólvora nas redes sociais, principalmente entre pessoas que estão convencidas  de que existem outras formas de vida inteligente no Universo.

A cidade de Rachel, Condado de Lincoln, estado de Nevada, se situa a 27 quilômetros ao norte da Area 51  e é próxima do Nellis Air Force Ranger. Os moradores da localidade  de inicio se alarmaram, mas logo perceberam que seria um bom negócio. Pois  seu incipiente comercio sempre viveu da exploração da idéia de que lá era a terra do ETs.

As autoridades daquela cidadezinha com aproximadamente 54 residentes permanentes, conforme o censo de 2010, ao contrário dos seus poucos habitantes, continuou em alerta total.  Para os oficiais locais basta correr os olhos pelas redes sociais para se perceber que não existe infra estrutura suficiente para receber as milhares de pessoas que se mostram interessadas em ir para o deserto.

Segundo a revista Time, chegou-se até a cogitar o fechamento da Rota 375 – a estrada que corta o local, cujo nome é  Extraterrestrial Hwy, ou Rota Extraterrestre, mas o Conselho do Condado , permitiu o evento e recusou-se a fechar a estrada.

Na esteira do sucesso do Alienstock a renomada marca Bud Light resolveu aproveitar o embalo e promoverá dia 19, em Las Vegas Downtown,  o evento chamado Area 51 Celebration, mais do que isso, conseguiu atrair para o super show Matty Roberts, o jovem californiano de 20 anos que por brincadeira criou todo esse agito.

Nos últimos dias o próprio Roberts passou a divulgar em suas redes um apelo para que as pessoas evitassem ir para o Deserto e participassem com mais segurança e conforto do  Bud Light Area 51 Celebration em Las Vegas.

Tarde demais, a legião de fascinados por ETs já estão de mochilas prontas para viver no deserto esse tipo de Woodstock do século XXI. Pelo visto em vez de uma celebração, acontecerão duas.

A equipe do Two Flags Post já está de mochila pronta para participar, acompanhe-nos…