Image: medium.com

O vírus chinês é impiedoso, ataca a vida, a sociedade e a economia com o mesmo rigor. A economia mundial já está em recessão e os problemas sociais explodem aqui e acolá rapidamente.

Jeremy Aguero, da Applied Analysis, empresa líder em pesquisa econômica, fiscal e política de Las Vegas, Nevada, traçou um quadro realista e assombroso em sua apresentação online no Las Vegas Perspective, evento que reuniu mais de 1000 participantes.

Matéria do jornalista Richard N. Velotta, do Las Vegas Review-Journal esclarece e destaca os pontos principais desse panorama.

Aguero salientou, que a economia local voltou ao ponto que estava em setembro de 2009. Las Vegas perdeu em alguns meses uma década de crescimento na empregabilidade, e isso é dramático.

Os governadores estaduais começam a impor a necessidade de quarentena para as pessoas oriundas de áreas de risco. Se o importante estado vizinho de Nevada, a California, também tomar esta medida os danos econômicos serão enormes.

Enquanto isso parece que a sociedade não se apercebeu que ainda não existe vacina e que só a mascara consegue evitar a propagação do vírus e a hecatombe econômica e fiscal de Nevada e de toda a América.

Nesse quadro se observa uma profunda mudança nas relações de trabalho e nos padrões comerciais com o desenvolvimento definitivo do chamado E-commerce.

No inicio da pandemia o Presidente brasileiro, Jair Messias Bolsonaro, era fortemente criticado pela mídia brasileira por seu constante apelo para reduzir a quarentena aos grupos de risco, ou limitá-la as áreas mais afetadas

Ao invés disto, por via da extrema justiça, limitou-se o poder presidencial passando aos governadores e prefeitos o direito de decidir sobre as ações referentes ao combate à moléstia.

O Presidente brasileiro apenas manifestava sua justa preocupação com uma possível hecatombe econômica, gerada pela paralização quase completa das atividades econômicas. Importante ressaltar, que algumas cidades com nenhum caso reportado da doença suspenderam as atividades econômicas por completo.

No Brasil e outros países a reabertura gradual das atividades não representou um crescimento desenfreado de casos. Entretanto, tudo poderia ser melhor administrado não fosse os interesses subalternos de alguns politicos, administradores, laboratórios e veículos da imprensa tradicional, que criaram um clima de medo e insegurança que se desdobra em severa crise econômica.

O Mundo já passou por outras e superou, venceremos mais esta…

Redação Two Flags Post

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.