UMA PEQUENA HISTÓRIA SOBRE CHÁ GELADO

0
50

Você sabia que junto à água, o chá é a bebida mais consumida do mundo? Os norte americanos consumem mais de 80 bilhões de porções de chá, ou mais de 3,60 bilhões de galões. Aproximadamente 85 por cento do chá consumido na América é gelado. O chá gelado pronto para beber aumentou nos últimos dez anos, com vendas estimadas de forma conservadora em mais de US $ 5,2 bilhões.

Tal consumo começou a ser estimulado pela Feira Mundial de 1904, a partir de quando popularizou-se o chá gelado. Naquele verão extremamente quente o hit era encontrar as melhores alternativas para manter e manter copo de chá gelado.

Na Primeira Guerra Mundial, os americanos estavam comprando copos altos, que se tornaram vulgarmente conhecidos como copos de chá gelado, colheres longas adequadas para mexer o açúcar em copos mais altos e garfos de limão.

A proibição, que decorreu de 1920 a 1933, ajudou a aumentar a popularidade do chá gelado, enquanto os americanos olhavam alternativas para beber cerveja, vinho e bebidas alcoólicas, que eram ilegais durante esse período.

Chá frio começou a entrar em moda no início do século XIX, quando o chá verde frio passou a ser consumido. As receitas apareceram em livros de receitas ingleses e americanos. Geralmente referido como sucos, as receitas sugeriam chá verde e não chá preto.

Enquanto a maioria dos chás gelados obtinha seu sabor de folhas de chá, tisanas ou chás de ervas também são servidos às vezes frio e referido como chá gelado. O chá gelado é, por vezes, após um longo mergulho de folhas de ervas em uma temperatura mais baixa (uma hora ao sol versus cinco minutos a 80-100 ° C). Algumas pessoas chamam este de chá do sol. Além disso, às vezes também é deixado em repouso durante a noite na geladeira.

Dia 20 de junho comemora-se o National Ice Tea Day , prepare-se para as grandes comemorações escolhendo as melhores folhas para o seu chá.

 

 

Gostou, compartilhe com seus amigos.