No último sábado, 17 de dezembro, o TWO FLAGS POST realizou sua reunião de pauta para tratar dos temas de seu próximo número.

Por convite de Fernanda e Anderson Voss o encontro realizou-se nas belíssimas instalações do Century Auto Body | Voss Automotive Group, localizado na 3115 Fremont St

Front Building

Advertisement

Las Vegas, NV 89104, Downtown. O Grupo Voss especializou-se em serviço mecânico de alta qualidade, reparos e pinturas de comprovada excelência, estofamento, reparação e substituição de vidros, serviços de reboque e concessionária de carros usados de qualidade. Seus próprios clientes os consideram “Top”em perfeição e profissionalismo.

IMG

Kati e Fernanda

Foi uma roda de conversa rica e até comovente. Falou-se muito das experiências pessoais e do início, quase sempre difícil, da luta para se manter, dos desafios, da barreira linguística e das conquistas.

IMG

Anderson

Inevitável não comparar esses novos imigrantes com os colonos que no passado vieram para América lançar suas raízes. Faz todo sentido lembrar a frase de Hernán Cortez, “queimei meus navios” a qual o poeta acrescentou… “como hei de voltar”.

Os novos colonizadores da América se lançaram com a cara e a coragem, não tiveram medo de queimar seus navios e estabelecer uma nova vida.

A reunião de pauta foi exatamente isso. Fernanda e Anderson mostraram como a humildade e a perseverança são os principais aliados na construção do self made man.

IMG

Igor

Igor traçou uma rota para os que querem seguir o caminho dos que hoje, já vivem bem aqui. Disse que antes de mais nada é importante conhecer e respeitar as diferenças culturais. Nos USA prevalece o direito da coletividade sobre o familiar e que isso explica o respeito entre as pessoas, tão comum de se observar nos atos do cotidiano.

IMG

Rosa e Luiz

Kati, nessa mesma linha, disse que é fundamental conhecer os costumes e as leis, pois as diferenças entre as duas culturas não são pequenas.

Luiz comentou as importantes afirmações de Kati e disse que os USA é um país de “Corte”, onde a Justiça é utilizada sempre que for necessário, onde quase tudo vai parar nos tribunais e reforçou a importância do Two Flags Post tratar desse tipo de tema.

Por outro lado, disse que o brasileiro, muitas vezes, se perde por falta de informação. Frisou os casos relativos à saúde, que existem várias alternativas que podem ser utilizadas em caso de necessidade ou de urgência e que nossos concidadãos desconhecem.

Luiz e Anderson sugeriram que o jornal tivesse uma coluna de classificados onde os brasileiros pudessem oferecer seus serviços e qualificações.

IMG

José Roberto

Rosa Maria e José Roberto falaram do objetivo do jornal, de sua importância para reunir e servir à comunidade de língua portuguesa da região e de trazer informações e análises sobre o Brasil e os USA.

Para o próximo número foram sugeridos os seguintes temas:

  • Aculturação do brasileiro a sua nova realidade na América;
  • Dicas de como proceder com questões de saúde;
  • O cotidiano em Las Vegas;
  • O significado de “Aplicação” em que condições se pode fazer e como;
  • USA – um lugar de “corte” um País de Lei e Ordem.

Definiu-se que os Artigos serão encaminhados até 26 de dezembro para jrsdias@gmail.com. Sugeriu-se também que todos acompanhem o www.twoflagspost.com e enviem matérias, fotos e vídeos. Inclusive, colunas especiais sobre diversos temas.

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.