The Surge – O estilo Dark Souls teve um filho com Sci-Fi… E ele é incrível!

0
35

O estilo hardcore de Dark Souls não é mais novidade. Alguns diriam até ter ficado repetitivo. Depois de cinco jogos lançados na série, além de diversos títulos inspirados no estilo, como o recente Nioh, o público gamer já se acostumou ao ciclo torturante de dificuldade e recompensas. A co-desenvolvedora de Lords of the Fallen, Deck13 Interactive, decidiu apostar novamente no gênero, mas desta vez com um twist!

Foi lançado hoje The Surge, um RPG de Ação no estilo de Dark Souls, mas com robôs gigantes! Não, você não leu errado. The Surge é uma mistura da jogabilidade de seu predecessor, Lords of the Fallen, com exoesqueletos mecânicos, robôs gigantes, inteligência artificial e espadas gigantes feitas de metais reciclados.

Num cenário pós-apocalíptico de aquecimento global, o jogador encarna Warren, um funcionário da empresa CREO. Warren é equipado logo no começo do jogo com um exoesqueleto feito especificamente para auxiliar no trabalho industrial dentro do Complexo CREO. Como em todo bom enredo, tudo começa a desandar depois que o personagem nos é apresentado.

Na pele de Warren, o jogador enfrentará elementos recorrentes em seus pesadelos, como a alta dificuldade, inimigos que não perdoam nem os menores erros, armadilhas e chefes absurdamente fortes. É claro, depois de todo o sangue e suor, o jogador é recompensado com armas, equipamentos para melhorar sua armadura e pedaços de metal sucateado, que podem ser usados para melhorar seu exoesqueleto e forjar novos equipamentos.

Já com nota 9/10 no Steam e 77% no Metacritic, o jogo mostra ter potencial para levar os jogadores em uma grande aventura. Só nos resta cruzar os dedos e esperar que todo esse potencial seja bem aproveitado, e que o casamento da mecânica do jogo com novos estilos traga mais projetos bem sucedidos!

Gostou, compartilhe com seus amigos.