Las Vegas – o maior massacre da História dos USA

0
97

Até agora 58 mortos, 515 feridos em tiroteio em massa na Strip de Las Vegas

Um homem abriu fogo contra a multidão desde seu apartamento no 32º andar do Hotel Cassino Mandalay Bay – Strip – como é conhecido esse trecho de rua da Las Vegas Boulevard.

Oficiais passaram imediatamente a enfrentar o suspeito já na Baía de Mandalay, do outro lado da rua, onde morreu, o xerife do condado de Clark Joseph Lombardo. As autoridades o identificaram como Stephen Paddock, 64, um residente da área.

Lombardo disse que a polícia acreditava que o tiroteio era um ataque de “lobo solitário”, mas estava procurando por uma segunda pessoa registrada no mesmo apartamento ocupado por Paddock. A polícia disse que em seguida localizaram uma mulher, Marilou Danley, 62 anos, e a principio acreditavam não acreditava não estar envolvida diretamente no ataque. Os oficiais até aquele momento continuavam a procura de uma Hyundai Tucson com placas de Nevada 114B40.

Credit Photo: New Haven Register

Dezenas de veículos da polícia ocuparam quase de imediato a Strip depois que receberam relatos de tiros contra a multidão que assistia ao Route 91 Harvest Festival. Os participantes do Festival relataram o desespero da multidão e que os tiros partiam dos andares superiores do Mandala Bay e que o som dos estampidos era de arma automática.

Segundo o Las Vegas Sun, as pessoas corriam de um lado para o outro e o “bang,bang,bang”, parava por alguns segundos e voltava novamente, dando a impressão que era o tempo para recarregar ou trocar de arma.

Kodiak Yazzie, 36, disse que ele e sua namorada estavam assistindo o cantor country Jason Aldean tocar quando ouviu o que parecia fogos de artifício. A música parou temporariamente e começou de novo antes que outra rodada de tiro antes que os artistas abandonassem a cena correndo. Milhares fugiram quando as rajadas de tiros puderam ser ouvidas por mais de cinco minutos, disse Yazzie.

“Nós estávamos dançando, nos divertindo, de repente ouviram-se fortes rajadas”, disse Candace LaRosa, 48, de Huntington Beach, Califórnia. A impressão era de fogos de artificio até que ao lado da gente tudo se reduz a sangue em massa em todos os lugares”.

O presidente Donald Trump twittou, como de seu costume: “Minhas mais piedosas condolências e simpatias as vítimas e as famílias dos terríveis disparos na Strip. Deus o abençoe!” O Presidente conhece muito bem essa rua onde tem seu dourado e portentoso Trump Hotel de Las Vegas.

Com pelo menos 50 mortes, um total que poderá subir, o tiroteio já é o pior da história dos USA. O anterior mais mortal ocorreu em junho de 2016 na discoteca Pulse em Orlando, Flórida, onde 49 pessoas morreram.

Alguns policiais que responderam ao tiroteio ficaram atrás de seus veículos enquanto outros carregavam rifles de assalto correndo para dentro do Mandalay Bay.

 Um dos momentos mais trágicos foi quando a multidão fugiu correndo em direção a pista do Aeroporto Internacional de Las Vegas e não conseguia atravessar em função da cerca de proteção da área aéreo-portuaria, o que só ocorreu depois que uma viatura derrubou a proteçãoo e as pessoas puderam se abrigar nos hangares.

Os oficiais disseram que os relatos das redes sociais de atiradores em outros resorts e de explosões na Strip eram falsos. Ele disse que a única explosão que ocorreu foi desencadeada pelos oficiais do SWAT que entraram na sala onde o atirador disparava.

Testemunhas disseram que viram várias vítimas e dezenas de ambulâncias perto da sala de concertos.

Em pouco tempo a comoção tomou conta do espaço em que até a pouco era felicidade e paz. O palco volta a ser ocupado, mas não pelo musica mas pelo pedido de médicos e de policiais, o próprio cantor Jason Aldean pedia por colaboração.

A MGM Resorts International, proprietária do Mandalay Bay, emitiu uma nota em que diz : “Esta noite houve uma trágica situação provocada por um atirador no extremo sul da Strip de Las Vegas. Os oficiais da Lei e o pessoal de emergência respondeu rapidamente ao incidente e controlou toda a situação.

GOD BLESS LAS VEGAS…

Credit: Las Vegas Sun

Photo Credit:  Photo Credit: KFDI Las Vegas, NV – October 01: (Photo by David Becker/Getty Images)

Two Flags Post

 

 

Compartilhar
Por Redação
TWO FLAGS POST é um site voltado, principalmente, ao público brasileiro que vive ou visita os Estados Unidos. É um tipo de mapa do caminho para os que na América querem lançar novas raízes, estudar ou simplesmente se divertir. Aqui os brasileiros poderão encontrar seus conterrâneos, e pela experiência dos que antes chegaram apreender como lidar com uma nova cultura. Mais do que isso, através deste site poderão saber de oportunidades de trabalho, empreendimento, cultura, educação, etc.. Acompanhe-nos nesta espetacular caminhada pela terra de Tio Sam…

Gostou, compartilhe com seus amigos.