ERA UM CARA NORMAL – Basílio Garcia Rosa

0
67

O mundo mais uma vez acordou espantado pela carnificina de Las Vegas, neste início do mês de outubro. Foram mais de dez minutos que o dedo de Stephen Paddock empunhou a arma automática do 32º andar do Mandalay Bay , dirigindo-a para uma multidão de mais de 20000 pessoas que se encontravam a cerca de 500 metros dele, distância ideal para o exercício do tiro. Ele ficou sem saber que o seu ato feriu mortalmente 59 pessoas e 527 feridos.

Quem era exatamente este contador aposentado, de bom padrão de vida, residente em um aprazível campo de golfe na cidade de Mesquite, Nevada? As autoridades afirmam que não tinha antecedentes criminais. Seu irmão afirmou com toda a segurança que ele “era um cara normal” e entre todos os seus parentes ninguém conseguiu entender quais foram os motivos que determinaram este brutal assassinato, afinal era um homem reservado e tranquilo, sem nenhuma afiliação religiosa ou política. Gostava muito de apostar em cassinos e ninguém das pessoas com quem ele relacionava ouviu de sua boca qualquer menção a armas de fogo, ou algo semelhante.

Entretanto, o irmão que deu estas mesmas referências sobre o seu modus vivendi, informou a imprensa que seu pai, o Sr. Benjamin Paddock, foi um perigoso assaltante de bancos dos anos 60.

Só quero destacar duas coisas, que a sociedade moderna vem combatendo de forma contumaz nos últimos tempos. A fé religiosa e a convivência familiar saudável. Salomão já dizia, que a crença em Deus é o princípio de toda a sabedoria. O próprio Deus instituiu a família monogâmica, criando apenas uma mulher para o homem, instruindo-os a educar os seus filhos e filhas através de uma vida exemplar, para serem a principal célula social. Instituiu-se, desde o início, o princípio da autoridade, a partir do qual a praxis diária se assentaria e se estenderia para todos os outros níveis sociais: o respeito aos pais, aos mestres, ao Estado e as instituições para que houvesse paz e prosperidade.

Vamos lembrar disso e defender este princípio para que cenas repugnantes como essa não venham ocorrer rotineiramente.

Basílio Garcia Rosa, Two Flags Post, Founder, Social Editor, Journalist, Mtb 0083587/SP/BR. São Paulo, Brasil

Imagem: Praying for Las Vegaspic.twitter.com

Gostou, compartilhe com seus amigos.