Os brasileiros que vivem no exterior e que muitas vezes tem pouco acesso ao que acontece no Brasil talvez não saibam que todos os esforços feitos pela Lava Jato podem resultar em nada.

Advertisement

Homens que se consideram acima do bem e do mal, cidadãos que se auto proclamam fora do alcance da Lei e da Ordem contratam, com dinheiro muitas vezes sem origem definida, advogados capazes de impedir que condenados em segunda instancia cumpram suas penas.

A Presidente do Supremo Tribunal Federal, Ministra Carmem Lucia, ainda hoje será pressionada para fazer o que não quer e nem deve: voltar atrás para atender um único Réu.

Lula, já condenado por unanimidade em segunda instancia, não aceita ser julgado e muito menos condenado. Considera-se uma homem honesto e até merecedor de um premio Nobel. Desrespeitando a Justiça, pisoteando a Democracia e dando um péssimo exemplo a Nação, desafia a Lei e sai pelo Brasil fazendo sua propaganda politica ao arrepio dos Tribunais.

Contrata os mais caros causídicos, inclusive um ex ministro do STF. O pobre metalúrgico parece ter dinheiro suficiente para comprar o que bem entende, inclusive sua liberdade. A certeza de impunidade é tamanha que com palavras de baixo calão divulga suas inverdades e aponta o dedo condenando seus julgadores.

Se os tribunais superiores, com suas linguagens muitas vezes empoladas, se deixarem envolver, a própria democracia poderá entrar em colapso e muito em breve nos tornaremos uma Venezuela, onde o que mais escasseia é a liberdade individual.

Mesmo de longe é possível defender a terra em que nascestes!

Todo apoio, neste momento, a Ministra Carmem Lucia…

 

 

 

Facebook Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here