CONFERENCIA DE CHEFES DE POLICIA NOS USA (*)

0
139

A segurança é uma das plataformas do governo americano — por isso autoridades de instituições de todo o mundo se reúnem na conferência anual da IACP (International Association of Chiefs of Police), maior networking de relações institucionais no ramo de investigação e segurança. Este ano o evento é realizado em San Diego, na Califórnia.

São mais de 14 mil profissionais da área de segurança pública — tornando, dessa forma, primordial a presença dos candidatos à Presidência da República. Nos últimos dois anos, o presidente dos EUA, Barack Obama, prestigiou a conferência.

zacarias-dir-record-terrence-cunningham-presidente-iacpZacarias Pagnanelli Terrence M. Cunningham, presidente da associação da IACP
Chefe de polícia do Texas

Participam do evento chefes de polícia, federal, militar, civil e rodoviária, agências de inteligência como a brasileira ABIN, do Ministério Público, Procuradores Federais da República, Secretários de Segurança, Xerifes, representantes do DEA (Drug Enforcement Administration – Força Administrativa de Narcóticos) e FBI (Federal Bureau of Investigation – Agência Federal de Investigação), Judiciário Estadual e Federal, entre outros.

Durante a feira são ministrados aproximadamente 200 workshops técnicos sobre estratégias e novas tecnologias e equipamentos relacionados à segurança contra crime organizado e lavagem de dinheiro.
São realizadas também demonstrações ao vivo e exposições práticas de produtos e ações que podem ajudar os profissionais da lei a exercerem seu trabalho da melhor forma possível.

“É um evento de grande valor, que promove a integração da polícia e nos traz o acesso melhor de soluções e estratégias de tecnologia para melhorar a segurança e proteção dos cidadãos”, disse o diretor Zacarias Pagnanelli é jornalista, diretor nacional institucional da Rede Record e também membro da IACP. Pagnanelli representa o Grupo anualmente no evento da IACP.

(*) Imagem destaque: Zacarias Pagnanelli com Maria Alice de Souza, diretora geral da Polícia Rodoviária Federa

(*) R7.com

Compartilhar
Por Redação

TWO FLAGS POST é um site voltado, principalmente, ao público brasileiro que vive ou visita os Estados Unidos. É um tipo de mapa do caminho para os que na América querem lançar novas raízes, estudar ou simplesmente se divertir. Aqui os brasileiros poderão encontrar seus conterrâneos, e pela experiência dos que antes chegaram apreender como lidar com uma nova cultura.
Mais do que isso, através deste site poderão saber de oportunidades de trabalho, empreendimento, cultura, educação, etc.. Acompanhe-nos nesta espetacular caminhada pela terra de Tio Sam…

Gostou, compartilhe com seus amigos.