Brasileiros que vivem nos USA mostram-se indignados com o que está ocorrendo no Brasil.

É voz corrente na comunidade brasileira que se espalha por várias cidades deste País a situação que está sendo vivida por parentes e amigos no Brasil. Comenta-se muito sobre as noticias preocupantes da falta de combustível, alimentos, remédios e serviços básicos, como coleta de lixo. Para muitos dos nossos concidadãos  a corrupção desenfreada dos últimos anos não só quebrou a Petrobrás, mas o próprio tesouro nacional. Os Estados e  municípios, na sua maioria,  estão no vermelho e não conseguem nem sequer arcar com suas contas correntes.

Aqui nos Estados Unidos a maioria dos brasileiros não acreditam que as Instituições sejam capazes de dar a volta por cima da grave crise que se instalou nos últimos anos e que é disfarçada por medidas protelatórias, algumas quase risíveis. Os três poderes da Republica são motivo de chacota, não escapando nem os supremos poderes.

Advertisement

Nos lugares em que os brasileiros se encontram esse é o assunto do dia, muitos repetem incessantemente que as eleições não resolvem nada e que ao contrário só agravam. Nenhum nome entre os pre candidatos inspira confiança, segundo dizem, e que a saída é uma intervenção constitucional que leve a reproclamação da República.

Em várias comunidades brasileiras começam a se organizara manifestações de apoio aos caminhoneiros e o slogan  preferido é: I’M A TRUCK DRIVER TOO/ EU TAMBÉM SOU CAMINHONEIRO.

Acompanhe o Two Flags Post que o manteremos informado sobres a mobilização brasileira que começa a ocorrer nos USA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.