A academia Americana de pediatria  publicou on line  um alerta onde chama a atenção para os aditivos encontrados nos alimentos. Porque?

O médico pediatra  e professor de Pediatria na Universidade de Nova York Leonardo Trasande   lembra que há uma urgente necessidade de reforma na análise  dos alimentos.  Quando lançados no mercado, foram examinados com antiquadas noções de segurança e com um olhar simplista sobre a saúde humana

Devido à inúmeros erros, aditivos  tem sido considerados seguros,  sem que  seus efeitos na saúde humana tenham sido  devidamente estudados. Ainda são desconhecidos os efeitos no sistema endócrino, sua ação no desenvolvimento do cérebro e na saúde das crianças.

Advertisement

Dados de relatórios técnicos recentes vem indicando que  os aditivos podem causar sérios danos à saúde.  As crianças são as mais susceptíveis pois comparadas aos adultos seu sistema metabólico é  incapaz de desintoxicar se pois se encontra ainda em desenvolvimento.O relatório técnico lista como danos à saúde, a desregulação endócrina, atividade obeso genica, imunossupressão, cardiotoxicidade. A diminuição do peso do bebê, ao nascer, foi um dos efeitos mais sérios identificados em algumas classes  de aditivos de alimentos amplamente utilizadas, que podem incluir produtos químicos adicionados a embalagens ou materiais de embalagem, bem como aqueles adicionados diretamente ao alimento.

Fonte: Medscape.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.